Newsletter: você pode estar perdendo futuros clientes por não utiliza-la

por | ago 24, 2017 | 0 Comentários

Entre algumas das estratégias de marketing digital mais relevantes, podemos destacar a newsletter. E, caso você já possua essa prática inserida em sua rotina, perfeito!

Caso contrário, é fato concreto que você pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio, sabia? A começar pelo fato de que 70% dos visitantes de seu site podem nunca mais voltar, o que torna a newsletter uma maneira de fazê-los retornar até você.

Vamos entender, então, como adotar uma eficaz estratégia para que os seus clientes — e clientes em potencial — percebam a relevância em assinar a sua newsletter? Confira!

O que é uma newsletter?

Trata-se de um boletim informativo com periodicidade fixa, em sua maioria, e que tem o principal objetivo de despertar — e manter — o interesse do público-alvo em seus conteúdos.

Quer dizer: diferentemente do e-mail marketing, mais focado em vendas, a newsletter trabalha a construção e manutenção do relacionamento com o seu consumidor e clientes em potencial. Nela, você reforça a sua marca como autoridade em seu ramo de atuação.

Só que o uso da newsletter também pode obedecer algumas orientações para converter novos assinantes e mantê-los em sua base de e-mails. E, a seguir, vamos avaliar algumas delas.

Valorize o uso do CTA em e-mails

O Call-to-Action é um botão de grande relevância e impacto, que busca converter o visitante ao objetivo desejado. Pode ser, por exemplo, o download de um material gratuito ou mesmo fazer com que o usuário assine a sua newsletter.

E, como a sua interação diária pode abrir diversas oportunidades, o CTA pode fazer parte de sua assinatura de e-mails. Assim, a sua frase chamativa pode fazer com que um parceiro, fornecedor ou cliente em potencial se torne um assinante de sua newsletter.

Trabalhe diferentes mensagens de CTA

Como o CTA é focado no incentivo a uma ação específica, é comum observarmos as seguintes mensagens presentes no botão:

  • Assine;
  • Cadastre-se;
  • Inscreva-se.

Acontece que, ao trabalhar a mensagem com criatividade, você pode melhorar os resultados. Para isso, é importante trazer valor ao conteúdo, bastando modificar algumas palavras e manter a objetividade para tornar o CTA da newsletter mais atrativo.

Dois exemplos disso:

  • Receba novidades sobre (o seu ramo de atuação) diretamente em seu e-mail;
  • Tenha em sua caixa de entrada as melhores dicas sobre (o seu ramo de atuação).

Existem inúmeras possibilidades que podem ser trabalhadas e testadas para aumentar o número de conversão. Experimente!

Use as redes sociais para cadastrar novos assinantes

Além do uso de publicações que reforçam a solicitação de assinatura, as redes sociais também podem ser a porta de entrada para aumentar o número de assinantes de sua newsletter.

O Facebook, por exemplo, possui uma funcionalidade que dá mais visibilidade a um botão de cadastro. Assim, fica mais fácil promover a ação para que os usuários se cadastrem.

Faça uso do pop-up de saída

Lembra da estatística que mencionamos sobre os visitantes que abandonam o seu site e não voltam mais? Pois uma maneira de reduzir o índice é por meio do pop-up de saída (exit intent).

Trata-se de um CTA que surge na tela assim que o sistema detecta a intenção do usuário em fechar a janela e sair de seu site. Dessa maneira, você ganha um argumento sutil e eficaz para converter novos assinantes.

Use os seus artigos para aumentar a conversão

Sejam artigos extensos ou curtos, um CTA ao longo dele, ou após a conclusão, podem ajudar a aumentar a conversão, uma vez que esse é o momento em que eles estão mais engajados com o que você tem a dizer.

Assim, caso o usuário demonstre interesse na leitura, a solicitação para que ele se cadastre em sua newsletter pode ser o argumento certo, feito na hora certa.

E, para obter um auxílio especializado no assunto para a elaboração e desenvolvimento de suas estratégias, entre em contato conosco, e confira como podemos personalizar a sua newsletter para converter mais assinantes e, consequentemente, clientes para o seu negócio!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Benefícios-do-marketing-terceirizado-para-facilitar-e-otimizar--sua-empresa

Benefícios do marketing terceirizado para facilitar sua empresa

O marketing terceirizado é uma maneira prática, rápida e acessível de impulsionar o seu negócio e gerar presença digital de qualidade. Confira!

O-novo-marketing-4.0-para-melhorar-a-prospecção-e-vendas

O novo marketing 4.0: para melhorar a prospecção e vendas

Muito se fala a respeito do marketing 4.0, mas poucos falam sobre suas aplicações na prospecção e vendas. Descubra como usá-lo em benefício de sua marca!

Funil-de-marketing-retenção-e-análise

Funil de marketing: retenção e análise

No funil de marketing, é importante atrair o público, mas a retenção e a análise é que são os diferenciais para fidelizar a audiência. Aprenda como usá-las!

ter-conteudo-no-site-e-importante

Conteúdo no site é importante?

Ter conteúdo para site é importante? Para muitos pode passar despercebido, mas é fundamental e indispensável para você conseguir se posicionar organicamente na internet.  Hoje, o Google é o principal protagonista das buscas na internet. Para que seu site seja...
Agência de marketing e profissional de marketing

Contratar uma Agência de Marketing ou um Profissional de Marketing para sua empresa?

Afinal, qual a melhor estratégia para o seu negócio: contar com uma agência de marketing ou com uma equipe própria de profissionais? Bom, ambas as alternativas são possíveis hoje e muito utilizadas por diversas empresas de diferentes áreas de atuação. No entanto,...
Descubra-quem-está-baixando-o-seu-catálogo-online

Descubra quem está baixando o seu catálogo online!

Não é segredo que as estratégias de marketing digital são cada vez mais assertivas e direcionadas, exclusivamente, para o perfil do seu público-alvo. Assim, desde a construção do seu site institucional às estratégias planejadas para atrair mais clientes, existem...

Como a realidade aumentada auxilia no desempenho das máquinas industriais

A revolução da indústria 4.0 já é realidade nas fábricas de todo o mundo. O novo meio de integração operacional é capaz de aumentar drasticamente a produtividade, melhorar todos os processos e entregar com maior velocidade os produtos para os clientes. Assim como a...
Estratégias-de-marketing-industrial-o-que-faltava-para-sua-empresa-alavancar-as-oportunidades

Estratégias de marketing industrial: o que faltava para sua empresa alavancar as oportunidades

Discutimos, em outros posts, o valor do marketing industrial como alternativa para gerar presença digital e, assim, relacionar-se eficientemente com o seu público-alvo. A diferença de outras ações com o marketing digital, contudo, está nessa relação: o empresário é um...
a importancia do CRM para seu negócio

A importância do CRM para o departamento de vendas

A tecnologia e a integração de novos sistemas são elementos que podem auxiliar na criação de ações estratégicas e na aplicação de diferenciais competitivos. No entanto, isso deve ser feito por meio da coleta de informações da clientela e pesquisas...

Copywriting: a importância na produção de conteúdos no blog

Copywriting e produção de conteúdo são conceitos diferentes, mas ambos de grande impacto em suas ações digitais. Conheça, aqui, como usá-los com sucesso!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *