Como vender na internet mesmo sem ter uma loja virtual?

por | fev 16, 2017 | 0 Comentários

Sites que vendem não precisam ser, necessariamente, lojas virtuais. Afinal de contas, com a popularização dessa modalidade de vendas on-line e os novos hábitos do consumidor, é difícil imaginar uma empresa fazer divulgação on-line sem oferecer uma loja virtual.

Acontece que, embora seja um desafio e tanto trabalhar de maneira equilibrada sua loja física ou empresa com a promoção e divulgação virtual, é possível vender na internet – com exceção da transação.

E, para mostrarmos isso para você, decidimos bolar o post de hoje, que vai detalhar um passo a passo eficiente e realista sobre sites que vendem de maneira harmônica entre as qualidades on-line e físicas do seu negócio. Confira!

Como fazer sites que vendem sem uma loja virtual

Para compreender como sites que vendem podem fazer isso sem o uso de uma loja virtual, é importante compreender que, por meio da sua própria página on-line, e-mails e redes sociais, você tem poderosas ferramentas de divulgação e de comunicação com o seu público-alvo.

Assim, suas estratégias de marketing devem ser focadas não apenas em conversão de leads, mas em uma orientação ao consumidor em saber tudo a respeito do seu negócio, para finalizar a compra presencialmente ou mesmo por telefone, dependendo de cada segmento.

Vale a menção, entretanto, de que o caminho é proporcionalmente inverso ao que muitos empreendedores têm praticado, com o marketing digital. O que torna a missão difícil, mas não impossível – e até mesmo benéfica para valorizar sua marca, já que poucos fazem isso.

Comece, portanto, analisando o perfil do seu público-alvo, descubra quais são os seus interesses, desafios e carências, para supri-las com um conteúdo de qualidade para nutri-lo em cada etapa da sua jornada de compra.

Comece estabelecendo um elo com seu público-alvo

Em estratégias de inbound marketing, entender o público é o primeiro passo para traçar o planejamento das próximas ações.

E, só porque você não possui uma loja virtual, não é motivo para ignorar esta etapa fundamental. Ainda mais levando em conta que sites que vendem passam pelas mesmas etapas de fidelização até chegar ao derradeiro momento da compra.

Por isso, invista em presença digital da mesma forma. Interaja com o seu consumidor, promova conteúdos relevantes para que a sua marca comece a enraizar no inconsciente e preferência dele, e se diferencie da concorrência com ações que façam o cliente em potencial acessar as suas páginas com frequência.

Entre as principais, podemos citar:

  • Varie na produção de conteúdo, como em sites, blogs, redes sociais, e-books e em vídeos;
  • Mantenha-se sempre disponível, cordial e solícito para atender às dúvidas, sugestões e até mesmo críticas do consumidor;
  • Cative o seu público-alvo adequando o tom de sua linguagem ao dele.

Com isso, gradativamente, sua marca ganha mais visibilidade, o que pode gerar boas oportunidades de negócio em sua loja física ou empresa posteriormente.

Trabalhe com as ferramentas mais adequadas

Ferramentas de automação ajudam, e muito, a conduzir as suas ações de marketing de maneira mais estratégica, uma vez que, assim, você se ocupa em personalizar a mensagem enquanto a tecnologia se encarrega das tarefas mecânicas, programáveis e repetitivas, além de conseguir medir todos os resultados efetivos das ações realizadas.

Uma delas é o RD Sation, é um software de automação de marketing capaz de automatizar várias ações de que você precisa para alavancar sua geração de leads, gerar vantagens competitivas e aumentar as vendas, através de estratégias criadas e bem alinhadas entre a equipe comercial e a equipe de marketing de cada empresa.

Procure aliar, assim, seu faro empreendedor com a praticidade tecnológica, para que a sua gestão fique mais organizada, segura e facilitada.

Alinhe seus objetivos com toda a sua equipe

Ainda mais quando estamos falando de sites que vendem, mas sem o auxílio de lojas virtuais, é importante que as suas estratégias e objetivos estejam bem alinhados com a sua equipe.

Afinal de contas, por mais que toda a sua estratégia digital tenha surtido efeito, a etapa final consiste no preparo e capacitação dos profissionais, bem como a compreensão de todo o esforço empreendido até aqui.

Com isso, seus colaboradores podem ajustar o comportamento, solicitude e tratamento com o consumidor, como ele vinha sendo tratado em suas ações digitais. Tudo para que a experiência do cliente valha a pena, no fim das contas.

Esse ajuste é crucial para que o consumidor saia com a sensação de que toda a sua marca é daquela maneira mesmo, e não uma maquiagem virtual para atrair mais clientes.

Explore estratégias com sites que vendem

E então, o que achou das nossas dicas para investir em sites que vendem, mas sem lojas virtuais para fechar as vendas?

Caso queira se aprofundar mais no assunto, entre em contato conosco e descubra como obter soluções personalizadas para o seu negócio e aumentar as suas oportunidades de vendas!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Marketing Digital: Como aumentar a visibilidade da empresa

A internet mudou os hábitos de consumo das pessoas e as estratégias de marketing precisaram evoluir para acompanhar as novas demandas do mercado.

Email-Marketing-Porque-utilizar-esta-super-ferramenta

Email Marketing: Por que utilizar esta super ferramenta?

Quando as redes sociais tomaram força e volume, muitos apostaram que o email marketing estava com os dias contados. Ledo engano que, hoje, se apresenta como uma as ferramentas mais impactantes para as suas estratégias de marketing. Isso porque elas são incríveis...
Labra-insights-evento-marketing-e-vendas-2019

Confira tudo que rolou evento Evento Labra Insights 2019 marketing e vendas

O Labra insigths é um evento de marketing digital e vendas, focado em trazer conhecimento e oportunizar network, realizado em Rio do Sul, Santa Catarina. Este ano, realizamos o terceiro evento, que contou com mais de duzentas pessoas, onde pelo segundo ano consecutivo...
Smarketing-a-importância-em-alinhar-vendas-e-marketing-para-gerar-bons-resultados

Smarketing – a importância em alinhar vendas e marketing para gerar bons resultados

O alinhamento entre os setores de marketing e de vendas é conhecido como smarketing. Quer saber os benefícios dessa estratégia? Confira, aqui!

Como-atrair-leads-qualificados-para-o-seu-site

Como atrair leads qualificados para o seu site?

Uma boa estratégia de marketing digital é focada em atrair o público certo: os potenciais clientes da empresa, que também podemos chamar de leads qualificados. Para isso, antes de tudo, é preciso conhecer quem são as buyers personas do seu negócio. Idade, gênero,...
Saiba-como-a-transformação-digital-podem-impactar-nas-vendas-da-sua-empresa

Saiba como a transformação digital podem impactar nas vendas da sua empresa!

Hoje em dia, marketing e vendas não caminham mais, paralelamente, na mesma direção. Devido à transformação digital que ganha mais e mais espaço na sociedade, ambos os setores cruzaram as fronteiras e, agora, andam lado a lado na realização de novos feitos e no...

Uso de compressores e outros equipamentos na indústria

Apesar de passar despercebido, o setor industrial é responsável pela maioria dos produtos que usamos e consumimos no dia a dia.   Especialmente para as grandes empresas, que sempre fabricaram quantidades imensuráveis de matérias-primas e produtos de muitos...
Segundo-CNI-as-grandes-industrias-nao-conseguiram-realizar-seus-investimentos-como-o-planejado-em-2018

Segundo a CNI as grandes indústrias não conseguiram realizar seus investimentos como o planejado em 2018

Veja porque o estudo da CNI mostra que os investimentos de grandes industrias no setor foi abaixo do esperado em 2018. Veja também o que esperar de 2019.

A importância do marketing digital nas indústrias

A importância do Marketing Digital nas indústrias

A sua empresa consegue compreender, assertivamente, todas as exigências e demandas do seu público-alvo? O marketing digital nas indústrias é uma das estratégias que mais possibilitam isso atualmente, porém, ainda parece ser um assunto distante ou pouco trabalhado por...
Indústria-40-saiba-como-o-SENAI-está-introduzindo-o-Brasil-neste-cenário

Indústria 4.0: saiba como o SENAI está introduzindo o Brasil neste cenário

A indústria 4.0 já se mostrou revolucionária o suficiente para que os empreendedores considerem a sua gradual implementação nos seus respectivos negócios. Afinal de contas, a transformação digital e a sua relação cada vez mais profunda com o mundo físico não se...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This