Tendências de Marketing Industrial em 2018

por | abr 2, 2018 | 0 Comentários

O marketing industrial vai se desenvolvendo no mesmo ritmo alucinante das tendências que povoam o mercado. E saber quais delas possuem grandes possibilidades de gerar frutíferos retornos para o seu negócio é determinante para se colocar à frente da concorrência.

Foi pensando nisso que desenvolvemos este artigo. Ao longo dos próximos capítulos vamos colocar você em contato com algumas das principais tendências do marketing digital e destacar como elas podem ser adotadas dentro de sua realidade. Confira!

1. Invista em vídeos para o marketing industrial

Aí está uma tendência já consolidada — e não apenas no marketing industrial. Os vídeos chegaram para ficar e são os tipos de conteúdo mais consumidos pelos internautas.

Para o seu negócio, portanto, trata-se de uma estratégia que pode surgir como efeito de uma ação de marketing integrado. Por exemplo: compartilhar o vídeo nas redes sociais de sua empresa e interagir com a sua audiência.

2. Trabalhe mais conteúdos educativos

Um dos trunfos do marketing industrial está na possibilidade de criar materiais educativos para o seu público-alvo. São, por exemplo:

  • Webinars;
  • E-books;
  • Infográficos;
  • Whitepapers.

Entre outros formatos de conteúdos que ajudam a mobilizar o público ao longo de sua jornada de compra e ainda referenciam a sua marca como autoridade. Por isso, atente-se aos tipos de conteúdos que mais geram engajamento com a sua audiência — bem como os assuntos — e trabalhe de maneira mais estratégica para expandir o sucesso do seu marketing industrial.

3. Conte com um site responsivo

Hoje em dia, o público utiliza mais os dispositivos móveis, para acessar a internet, do que os computadores convencionais. Por isso, um site responsivo é a maneira para se manter alinhado às tendências do marketing industrial e o encantamento com a sua audiência.

Conte com um site responsivo

Só que o site responsivo não se atém às configurações para que o seu site ou blog seja acessado via tablet ou smartphone: a experiência do usuário deve ser priorizada, com páginas fáceis de carregar e de navegar, para que os usuários encontrem o que procuram facilmente.

4. Trabalhe estrategicamente o e-mail marketing

O e-mail marketing não sai de moda. Trata-se de uma das ações mais frutíferas, atualmente, e no marketing industrial não é exceção. Por meio dessa ação é possível segmentar os interesses do seu público-alvo e personalizar o disparo de mensagens realmente relevantes.

Trabalhe estrategicamente o e-mail marketing

Com isso, a taxa de abertura de e-mails é maior e, consequentemente, boas oportunidades comerciais podem surgir dessa interação precisa e bem direcionada.

5. Conheça outras técnicas e ferramentas de marketing

Não se prenda às mesmas ações que você vem utilizando no último ano. Conheça outras tendências que podem ser usadas no marketing industrial, como os links patrocinados e o remarketing.

Ambos ajudam a precisar cada vez mais o comportamento online do seu público, encaminhando para eles anúncios personalizados enquanto eles navegam pela internet. O remarketing, por exemplo, é aquele método que faz com que o usuário passe a observar anúncios — em banners, nas mídias sociais ou nos resultados de suas buscas online — exatamente aquilo que eles procuraram há um tempo, mas não efetivaram a compra.

6. Big Data

Por fim, atenção especial ao Big Data, que nada mais é do que o grande volume de informações digitais geradas, e que podem ser usadas em benefício do seu marketing industrial. Para isso, opte por ferramentas de web analytics, que ajudam a transformar esses dados em estratégias para você conhecer, interagir e converter ainda mais vendas.

E, para você que ainda quer saber um pouco mais sobre como usar essas ações, convidamos você a baixar, gratuitamente, o nosso e-book sobre como vender mais usando o marketing industrial!

[e-book] As melhores estratégias para aumentar as vendas na indústria | Baixar grátis | Agência Labra

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

O-impacto-da-transformação-digital-para-o-setor-automotivo

O impacto da transformação digital para o setor automotivo

Quer melhorar os resultados da sua empresa, do setor automotivo? Confira, aqui, o quanto a transformação digital pode impactar no seu desenvolvimento!

Por-que-a-experiência-do-usuário-é-importante-na-produção-de-conteúdo

Por que a experiência do usuário é importante na produção de conteúdo?

A produção de conteúdo é um dos pilares do marketing digital, e por uma série de motivos. Um deles é o impacto positivo que a tarefa traz à experiência do usuário ao navegar por entre as suas páginas virtuais. E não duvide disso: a experiência do usuário é impactante...
Setor-industrial-vendas-industriais-em-Santa-Catarina-crescem-36.

Setor industrial: vendas em Santa Catarina crescem 3,6%

O setor industrial está crescendo em todo o Brasil, e os números animam também o Estado de Santa Catarina. Confira, aqui, como as vendas impulsionaram a indústria!

Conheça-o-inbound-commerce-e-os-benefícios-para-sua-loja-virtual

Conheça o inbound commerce e os benefícios para sua loja virtual

A sua loja virtual pode atrair muito mais clientes com a estratégia certa. Confira, aqui, as melhores alternativas e estratégias de inbound commerce!

O-Marketing-Industrial-é-um-grande-desafio-para-os-engenheiros

O Marketing Industrial é um grande desafio para os engenheiros

Sua empresa também enfrenta desafios para mostrar aos engenheiros os benefícios do marketing industrial? Aprenda a solucionar conosco esse problema!

Novidades-para-setores-da-indústria-Brasil-pode-crescer-até-3%-em-2019

Novidades para setores da indústria: Brasil pode crescer até 3% em 2019

Os setores da indústria, que já vinham em crescente empolgação após ter registrado um crescimento de 2,5% após os últimos 3 anos, agora têm mais motivos para comemorar: é que o país pode obter um desenvolvimento de até 3% no ano de 2019. Para isso, no entanto, um...
Agência de marketing digital

Agência de Marketing Digital para Indústrias é importante?

Contratar um profissional ou investir em uma agência de marketing digital para indústrias? Se você é do setor produtivo e entende a importância das estratégias digitais para sua empresa, certamente já se fez essa pergunta, não é mesmo? Mas calma, pois você não é o...
Facebook-possibilita-que-os-usuários-identifiquem-as-FAKE-NEWS

Facebook possibilita que os usuários identifiquem as FAKE NEWS

Em um mundo onde as fake news competem com a relevância dos seus conteúdos, o Facebook trouxe uma importante novidade. Confira aqui!

Inbound Marketing

A agência LABRA: certificação inbound marketing pela Resultados Digitais

O Inbound Marketing também é conhecido como marketing de atração. As suas ações têm como principal objetivo atrair a atenção de novos consumidores para os produtos e serviços comercializados por uma empresa, a fim de torná-los clientes da marca. A certificação inbound...
A-necessidade-da-pré-venda-na-qualificação-de-oportunidade-de-negócios

A necessidade da pré-venda na qualificação de oportunidade de negócios

Quando falamos em oportunidade de negócios, hoje em dia, com base em suas ações digitais, estamos apontando o diferencial de sua marca para segmentar e qualificar continuamente os clientes em potencial atraídos até o seu negócio. Com isso, é importante avaliar em...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *