Utilizando o Social Selling para aumentar as vendas da sua empresa

por | abr 18, 2018 | 0 Comentários

Social selling é uma estratégia que une dois conceitos de grande valor para o desenvolvimento de qualquer marca, independentemente do seu porte ou segmento de atuação: as redes sociais e o relacionamento com os clientes.

Assim, por meio dela é possível dar um salto qualitativo na maneira de interagir e atrair novos clientes até o seu negócio. E fazendo uso de tecnologias que boa parte das pessoas já faz uso.

Quer saber, então, como você pode usar o social selling para aumentar as vendas da sua empresa? Acompanhe-nos com a leitura deste post!

O que é o social selling?

Trata-se de uma habilidade, um processo e um exercício contínuo. Isso porque o social selling se presta a servir como uma ferramenta de sua equipe de vendas para prospectar, interagir e se relacionar melhor com o público-alvo de sua empresa.

Ou seja: é um método eficaz e que pode complementar as outras ações estratégicas que já funcionam internamente. Afinal de contas, as redes sociais estão aí, e fazer bom uso delas contribui positivamente para um bom relacionamento com o consumidor.

Sem falar que você não precisa usar o social selling exclusiva e diretamente para vendas. Quer ver só?

Quais são os diferenciais do social selling?

Esse planejamento que combina tecnologia e o relacionamento com clientes é baseado em 4 pilares. São eles:

Desenvolvimento de sua marca

De nada adianta construir uma estratégia de social selling se as pessoas não vão conectar, ao longo do tempo, os conteúdos com o DNA de sua empresa. Com isso, a construção desse tipo de estratégia deve vir acompanhada do estabelecimento desse DNA.

Assim, as pessoas vão saber como se referir a você, o que a sua empresa tem de diferente e qual é o tom de voz de sua marca — questões elementares para construir a sua marca.

Aproximação com o seu público

O social selling também ajuda a conhecer melhor o seu público, independentemente da etapa em que eles estiver de sua jornada de compra. Isso porque as redes sociais são uma porta de entrada para o relacionamento, permitindo que você entenda melhor quais são as carências, desafios, demanda e oportunidades que o perfil dos usuários podem oferecer para você.

Construção de uma autoridade no mercado

Trata-se de um complemento do último tópico: quanto mais você estimular o engajamento do consumidor, mais você vai se aproximar dele — e vice-versa. Assim, você também constrói a sua autoridade no mercado, pois mais pessoas ficarão a par do que você tem a oferecer e vão buscar primeiro por respostas em suas páginas e nas redes sociais.

Com isso tudo, você acaba angariando uma série de vantagens que se apresentam em curto, médio e longo prazo na sua empresa, como:

  • Caso as chamadas “ligações frias” (popularmente conhecidas também como cold calling) não rendam o esperado, o social selling é um bom substituto imediato;
  • Você passa a se relacionar diretamente com o tomador de decisões, e não com intermediários;
  • Você pode prospectar a qualquer hora, de qualquer lugar, bastando acesso às redes sociais;
  • Expande o alcance de sua marca;
  • Atrai mais clientes, consolida essa relação e qualifica as prospecções, com verdadeiro potencial de aumentar as vendas.

Claro que o social selling, por si só, não constrói toda essa presença marcante na mente do seu consumidor. Por isso, não deixe de conferir também nossas dicas sobre como aumentar as vendas por meio de uma apresentação institucional impactante!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Estratégia-de-marketing-como-utilizar-os-vídeos

Estratégia de marketing: como utilizar os vídeos

A sua estratégia de marketing já conta com ações em vídeo? Essa é uma forma de divulgar um tipo de conteúdo cada vez mais popular. Tanto que, segundo um estudo divulgado pela empresa especializada em TI Cisco, até 2020 os vídeos vão representar 85% do tráfego online...
Possuir-só-likes-nas-mídias-sociais-traz-resultados-para-sua-empresa

Possuir só likes nas mídias sociais traz resultados para sua empresa?

Os likes nas mídias sociais ficam bonitas apenas na montagem de um case. Para resultados reais na sua empresa, confira conosco o que você deve se atentar!

7-benefícios-do-Inbound-Marketing-para-e-commerce

7 benefícios do Inbound Marketing para e-commerce

O inbound marketing tem um grande trunfo: ele se adapta às suas estratégias e objetivos. Confira, então, quais são os benefícios em aplicá-lo no seu e-commerce!

Marketing-digital-para-indústrias-o-verdadeiro-valor-do-conteúdo-para-empresas-industriais

Marketing digital para indústrias: o verdadeiro valor do conteúdo para empresas industriais

O marketing digital para indústrias conserva algumas características distintas quando associado às técnicas convencionais de marketing. Isso porque, em vez de um amplo consumidor final, o marketing industrial permite que a sua empresa dialogue especificamente com...
A importância do marketing digital nas indústrias

A importância do Marketing Digital nas indústrias

A sua empresa consegue compreender, assertivamente, todas as exigências e demandas do seu público-alvo? O marketing digital nas indústrias é uma das estratégias que mais possibilitam isso atualmente, porém, ainda parece ser um assunto distante ou pouco trabalhado por...
Marketing-industrial-o-que-fazer-após-coletar-os-dados-dos-seus-potenciais-clientes

Marketing Industrial: Como fazer seu site vender mais?

O marketing industrial tem se mostrado uma alternativa viável para empreendedores já cientes de suas vantagens. Entre elas, a de fazer o site vender mais por meio da atração de clientes até as suas páginas. Isso significa que mais representantes industriais estão...
O-que-é-Growth-Driven-Design-e-por-que-adotar

O que é Growth Driven Design e por que adotar?

O seu site já é eficiente em atrair leads qualificados e em gerar novos negócios para a empresa? Ele já conta com uma estratégia potente, direcionada pelo comportamento do seu público-alvo? Já apresenta melhorias constantes feitas mensalmente para garantir a retenção...

Como a realidade aumentada auxilia no desempenho das máquinas industriais

A revolução da indústria 4.0 já é realidade nas fábricas de todo o mundo. O novo meio de integração operacional é capaz de aumentar drasticamente a produtividade, melhorar todos os processos e entregar com maior velocidade os produtos para os clientes. Assim como a...
Saiba-como-vender-mais-através-das-mídias-sociais-e-não-ter-apenas-seguidores

Saiba como vender mais através das mídias sociais e não ter apenas seguidores

Ter seguidores, nas mídias sociais, é bom — mas vender mais por meio delas é ainda melhor! Confira nossas dicas de como vender mais nas redes!

9-estratégias-do-marketing-40-aplicado-na-indústria

9 estratégias do marketing 4.0 aplicadas na indústria

Quer saber como o marketing 4.0 pode impactar os seus negócios? Neste artigo, reunimos os grandes diferenciais para atrair um consumidor qualificado. Confira!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *