Saiba para qual tipo de empresa o Inbound Marketing funciona

por | fev 19, 2018 | 0 Comentários

O inbound marketing chegou com alarde e logo trouxe uma série de novidades revolucionárias na maneira de se relacionar com o seu público e divulgar sua marca. Acontece que, como toda transformação impactante, muitos empreendedores logo se perguntam: o inbound marketing também funciona para a minha empresa?

Nós acreditamos piamente que sim! Uma agência de marketing possui toda a tecnologia e técnicas à sua disposição para moldar estratégias personalizadas para que a sua empresa ganhe notoriedade digital e mais clientes, fidelizando-os.

Quer saber como uma agência de inbound marketing faz para agregar mais valor para os seus clientes? Basta seguir com a leitura deste post!

O que é inbound marketing?

De maneira simplificada e certeira: o inbound marketing é um conjunto de estratégias e tecnologias que possibilita atrair o seu público-alvo até você — e não o oposto, como ocorre com o marketing convencional.

Com isso, o investimento é melhor direcionado, o diálogo é mais otimizado e o retorno é igualmente positivo. Trata-se, no fim das contas, de enviar a mensagem certa, para a pessoa certa, e no momento certo. Por que, então, o inbound marketing não seria uma alternativa estratégica para empresas de todos os portes e segmentos?

Para explicar melhor isso, vamos entender os motivos que deveriam fazer você se perguntar por que ainda não procurou por uma agência de marketing para ajudar na elaboração de estratégias de inbound marketing.

O comportamento do consumidor também se transformou

Até algumas décadas atrás, a relação entre os clientes e as empresas era diferente. Com a internet, a repaginada foi completa e, em vez de serem interrompidas por anúncios que não interessavam a elas, as pessoas passaram a consumir conteúdos de seu interesse.

Com isso, as pessoas passaram a ir atrás das empresas, e não são mais elas que tentam seduzi-los. A relação ficou mais próxima personalizada e não adianta mais tentar convencê-los com argumentos técnicos: a internet está aí para enriquecê-los com todo tipo de informação.

E é justamente isso que faz o inbound marketing: relaciona-se com a sua audiência, permitindo que conheçam a sua marca por meio de um conteúdo relevante e de qualidade.

Os canais de comunicação são primariamente digitais

Hoje em dia, as pessoas pesquisam primeiro na internet. A respeito de, basicamente, tudo! Para se ter uma ideia, em 2013 eram feitas 3 bilhões de pesquisas, no Google, diariamente! E muitas dessas questões têm a ver com o que você tem a oferecer.

Consequentemente, quando a sua produção de conteúdo está alinhada aos termos mais pesquisados pelo seu público-alvo, eles encontram a sua empresa. Conhecem a sua maneira de se relacionar com o consumidor, ficam a par de suas soluções e avaliam você como uma referência no mercado.

Agora, perceba o quanto isso é indiferente ao porte da empresa ou se estamos falando de uma startup ou de uma empresa veterana no seu ramo de atuação.

O inbound marketing respeita seu tempo e investimento

Quando comparado com as ações de uma agência de marketing convencional, o serviço realizado por uma agência de inbound marketing é muito mais acessível. Isso, inclusive, é uma excelente notícia, pois o marketing deixa de ser um trunfo exclusivo para quem possui o maior poder aquisitivo.

Agora, estamos falando da melhor estratégia para impactar o seu consumidor. E isso pode ser feito com sucesso por pequenas empresas ou marcas de renome espalhadas pelo mundo inteiro.

Vale salientar, ainda, que todas as ações praticadas no inbound marketing podem ser monitoradas e mensuradas. Ou seja: você sabe para onde vai cada centavo investido e o quanto cada campanha tem obtido de performance. Consequentemente, é possível ajustar em tempo real tudo o que precisar para garantir um resultado mais efetivo.

Podemos concluir, portanto, que o inbound marketing é um conjunto de estratégias que ajudam a aprimorar o diálogo com a sua audiência, traz uma presença digital consolidada com o volume de produções relevantes e de acordo com o seu tempo e investimento. Quer saber mais sobre como dar esse passo revolucionário em sua empresa? Entre em contato conosco!

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