Principais canais de marketing digital para indústria

por | dez 14, 2020 | 0 Comentários

Voiced by Amazon Polly

Como você sabe, o marketing digital para indústria mudou drasticamente nos últimos anos. Antes eficazes, os métodos tradicionais deixaram de ser os únicos capazes de impulsionar vendas, principalmente agora que o mundo está cada vez mais conectado. Essa nova ordem exige que as indústrias de todos os setores estabeleçam presença digital para que se mantenham competitivas e alcancem mais e mais consumidores, muitas vezes acessíveis apenas por meio dos canais de marketing digital.  Mas quais são os canais de marketing digital para indústria? É o que você vai descobrir agora! Acompanhe!

6 canais populares de marketing digital para indústria

Antes de escolher a estratégia de marketing digital para indústria mais efetiva para o seu negócio, você deve se familiarizar com os vários canais que podem ser usados para atrair e cativar clientes:

1. E-mail Marketing

Ao implementar uma estratégia de geração de leads, as empresas coletam informações de contato dos clientes em potencial, incluindo a permissão para enviar notícias e informações sobre produtos e serviços por e-mail.  O e-mail marketing é um dos canais de marketing digital para indústria mais eficazes, com ROI de até 4.300%. Por isso, uma estratégia de marketing bem sucedida deve direcionar recursos para esse canal de comunicação com os clientes, o que inclui a construção da marca, boletins e informações sobre lançamento de produtos. 

2. Publicidade Pay-Per-Click (PPC)

Canais de publicidade pagos, como o PPC, garantem um alto tráfego de clientes para a página da sua empresa em pouco tempo. No entanto, o sucesso dessa estratégia está diretamente ligado a quanto você deseja investir nos anúncios e a quanto deseja pagar para adquirir um cliente.  Vale observar que a eficácia dos anúncios PPC depende da escolha adequada das palavras-chave e da otimização das informações visuais e contextuais dos anúncios. 

3. Search Engine Optimization (SEO)

A maioria das pessoas que usam a internet, utilizam os motores de busca para encontrar as informações e os produtos que desejam.  Na verdade, 93% dos usuários entram em uma página de busca para pesquisar sobre uma marca, serviço ou empresa capaz de solucionar um problema específico.  Sendo assim, o SEO envolve diversas atividades como pesquisa de palavras-chave, otimização on-page e off-page e a criação de links orgânicos, entre outras atividades relacionadas a geração de leads.

4. Publicidade em sites de terceiros

Muitos clientes em potencial visitam fóruns e sites para buscar informações úteis sobre os produtos que desejam adquirir. O departamento de marketing de uma indústria pode alcançar esses consumidores, colocando anúncios em sites de terceiros, o que inclui vídeos, banners e conteúdos interativos. Além de criar maior reconhecimento da marca, essa publicidade direciona tráfego para a página da empresa, o que pode converter em leads ou vendas. O valor é baseado no custo por visualização (CPM), que geralmente é mais em conta que o custo por clique (CPC), típico da publicidade PPC.

5. Marketing de mídia social

As mídias sociais criam consciência de marca para os produtos da empresa. Essa ferramenta também pode atrair clientes em potencial, direcionados por meio do envolvimento direto pessoa a pessoa.  O número de usuários das redes sociais cresceu exponencialmente nos últimos anos. São 3,5 bilhões de usuários ativos, o que representa 46% da população de todo o planeta. A indústria pode aproveitar essa onda e aumentar o orçamento de marketing, investido nesses canais de mídia.  No entanto, o ideal é selecionar a rede social mais apropriada para promover a indústria de acordo com o perfil dos usuários:

  • LinkedIn – alcança empreendedores, profissionais liberais e outros leads Business-to-Business (B2B);
  • Google+ – Outra boa rede social para os novos negócios alcançarem os primeiros seguidores e se conectar com outros empreendedores;
  • Twitter – indicado para indústrias recém criadas e que querem  alcançar os primeiros usuários. Ajuda no reconhecimento da marca;
  • Instagram –  rede social usada por indústrias que querem anunciar novos produtos, conhecer melhor os seguidores e medir o engajamento das publicações;
  • Facebook – permite alcançar um público bastante diversificado. Nesse caso, basta saber quais páginas e grupos os clientes mais acessam nessa plataforma;
  • Pinterest – ideal para promover novos produtos. A maioria dos usuários é do sexo feminino, por isso a rede ajuda a atrair a atenção desse público para o negócio.

Mas deixamos claro, que, é importante estar investindo além das mídias de forma orgânica. Para que os resultados sejam eficazes, o investimento em mídias pagas como Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, entre outros canais é essencial.

6. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma ferramenta que ocupa um lugar de destaque em uma estratégia de marketing digital para indústria.  Assuntos relevantes e de qualidade direcionam tráfego para o site da empresa – muitos desses leads podem ser potenciais clientes. Entre os formatos incluídos nessa estratégia estão vídeos, textos, infográficos e outros materiais que ajudam a educar e a informar os leads sobre os produtos vendidos pela indústria. Ao estabelecer uma campanha de marketing digital, não direcione seus recursos para um único canal.  Embora cada um deles tenha pontos fortes, eles também têm pontos fracos – alguns são inadequados para determinados públicos e nichos de negócios. O ideal é combinar todos em uma estratégia digital e aproveitar o potencial de cada um para atingir os objetivos do negócio. Agora que você já sabe quais são os principais canais de marketing digital para indústria, aproveite para descobrir a importância dessa estratégia!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Marketing-de-Conteúdo-na-indústria--saiba-quais-são-as-maiores-dificuldades

Marketing de Conteúdo na indústria: saiba quais são as maiores dificuldades

Quer saber como investir no marketing de conteúdo na indústria? Conheça os principais desafios a serem enfrentados, para saber como lidar com cada um deles!

Processo comercial - como organizar o seu processo comercial na sua industria.

Como organizar o processo comercial da sua indústria?

Assim como qualquer empresa, uma indústria também precisa organizar o seu processo comercial, desde a escolha e montagem de uma equipe de marketing e vendas, até a definição de suas melhores ações e estratégias competitivas no mercado. Para isso, o conceito de...
Utilizando-o-Social-Selling-para-aumentar-as-vendas-da-sua-empresa

Utilizando o Social Selling para aumentar as vendas da sua empresa

A perfeita união de tecnologia e relacionamento com o cliente, o social selling pode promover resultados promissores para a sua empresa. Descubra, aqui, como!

Criando-estratégias-de-marketing-B2B-no-Linkedin

Criando estratégias de marketing B2B no Linkedin

Usar os meios digitais para prospectar clientes é uma necessidade para empresas que querem se manter competitivas no mercado. Isso inclui fazer das redes sociais uma das mais poderosas estratégias de marketing B2B — capaz de promover a marca e de aumentar a rede de...
Como-gerar-e-nutrir-seus-leads

Entenda como gerar e nutrir seus leads

Atrair leads até as suas páginas é apenas a primeira parte das estratégias de marketing. Aqui, ensinamos como acompanhá-los por toda a jornada de compra!

Conheça-os-tipos-de-conteúdo-para-blog

Conheça os tipos de conteúdo para blog

No marketing digital popularizou-se a ideia de que o conteúdo é rei. Sabe o que isso significa? Que a produção de conteúdo é um dos principais ativos para colocá-lo em contato com o seu público-alvo e se relacionar com ele de maneira qualitativa. E, sendo o blog uma...
Marketing-e-vendas-como-essa-poderosa-integração-pode-ajudar-o-setor-industrial

Marketing e vendas: como essa poderosa integração pode ajudar o setor industrial

Em boa parte das empresas tradicionais, marketing e vendas são vistos como setores distintos — cada um com a sua respectiva função, metas e objetivos. Acontece que um setor de marketing, em uma empresa (comercial ou do setor industrial, está tão inserido, atualmente,...
5 dicas do que não pode faltar no planejamento digital de sua empresa

Planejamento digital: 5 dicas do que não pode faltar na sua empresa

Vai construir um planejamento digital? Então, não deixe de conferir nossas dicas para que a sua empresa atinja os resultados esperados!

Marketing-digital-para-indústrias-o-verdadeiro-valor-do-conteúdo-para-empresas-industriais

Marketing digital para indústrias: o verdadeiro valor do conteúdo para empresas industriais

O marketing digital para indústrias conserva algumas características distintas quando associado às técnicas convencionais de marketing. Isso porque, em vez de um amplo consumidor final, o marketing industrial permite que a sua empresa dialogue especificamente com...

Técnicas para vender mais com email marketing

Que o email marketing é uma técnica de custo/benefício elevado, disso ninguém duvida. Mas, aqui, vamos aprender a otimizar o seu uso e valorizá-lo ainda mais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *