PANFLETO E CATÁLOGO: como utilizar esses materiais nas feiras e eventos de maneira assertiva e reduzir custos?

por | Maio 22, 2017 | 0 Comentários

A participação em feiras e eventos do seu segmento de atuação é um diferencial e tanto, para as empresas, pois ajuda a fortalecer e expandir a sua marca, a gerar novos contatos no meio e também para apresentar as suas novidades e diferenciais ao seu público-alvo.

Por isso, é tão relevante a confecção de um material que ajude a traduzir os valores de sua empresa. Entre os principais, podemos destacar o panfleto e o catálogo como poderosas ferramentas de comunicação.

E, neste post, vamos reforçar a importância desses materiais impressos em feiras e eventos, para que você entenda mais como utilizar o catálogo e o panfleto para obter mais assertividade na sua divulgação. Confira!

O que são panfletos e catálogos

Embora sejam similares, cada um deles possui um atrativo diferente e sua aplicação pode variar de acordo com as suas necessidades e objetivos.

O caso de apresentá-los em feiras e eventos, esse material informativo pode ajudar a destacar a sua empresa diante de uma forte concorrência gerada pelas empresas que também participam desses eventos do seu setor de atuação.

Mas, em resumo, eles podem ser resumidos da seguinte maneira:

Panfleto

É o material de informação que vai servir como um contato inicial entre o seu público-alvo e sua marca, sendo distribuído aos visitantes dos eventos para que conheçam o seu negócio e as soluções oferecidas;

Esse tipo de ferramenta de comunicação é um aprofundamento do qual você não acrescentou no resumo objetivo e criativo de sua empresa no panfleto.

Com o catálogo, você apresenta em detalhes as suas soluções, descreve um pouco mais os serviços e produtos e traz uma excelente maneira de colocar tudo o que você tem a oferecer em um rico material que está ao alcance dos seus prospects e clientes em potencial.

Trata-se, portanto, de uma maneira de atrair e fisgar possíveis consumidores nessas feiras e eventos, para que já conheçam de imediato tudo de sua empresa e que possam, posteriormente, estender a sua pesquisa nos seus outros canais, como no site institucional ou em suas redes sociais ou blog.

Entenda, aqui, a importância de um catálogo de produtos bem elaborado!

Por se tratar de um material acessível, o catálogo — e também o panfleto — se caracterizam pelo seu poder imediato de atração. Principalmente, em feiras e eventos, onde existe uma rotatividade ampla de prospects e outros clientes em potencial que podem ajudar a aumentar os resultados de sua empresa.

Para garantir resultados ainda mais interessantes, uma apresentação institucional vendedora também é um diferencial e tanto que pode ser explorado nesses eventos externos, ajudando a potencializar o uso do seu catálogo aos prospects e do panfleto aos outros visitantes.

Dessa maneira, você tem uma solução prática, emergencial e com altos resultados por meio desses materiais impressos que devem, inclusive, trazer informações de contato com a sua empresa e seus outros canais, convidando os visitantes a conhecê-los, como:

  • Site institucional;
  • Blog;
  • Redes sociais.

Até por isso, o marketing digital se torna uma necessidade para o desenvolvimento do seu negócio, hoje em dia. Primeiro, porque traduz todos os valores do seu negócio para clientes on-line e, em seguida, para reforçar esses valores a quem começou a buscar pela sua empresa na internet e pode passar a reconhecer o seu empreendimento como referência do setor.

Assim, caso queira entender mais a respeito da importância do panfleto e do catálogo em feiras e eventos, e como alinhá-los a uma estratégia de marketing muito bem definida, entre em contato conosco!

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