Meios digitais: como coletar contatos e dados em feiras?

por | Maio 29, 2017 | 0 Comentários

Basicamente, nossa rotina já vive conectada às principais soluções digitais que agilizam e otimizam o dia a dia. Até mesmo quando estamos diante de feiras e eventos do seu setor de atuação, sabia?

Afinal, por meio de algumas soluções podemos coletar dados de prospects, parceiros e clientes antigos, tornando a sua presença no evento em um sucesso, além de destacar a sua marca.

Para mostrar o quanto isso pode ser usado em favor de sua empresa, vamos falar neste post mais a respeito sobre como coletar contatos e dados em feiras a partir de meios digitais e outras ferramentas. Confira!

A extensão do networking

Ao contar com uma solução digital integrada à sua base de dados, você tem a possibilidade de fazer o cadastro de cada visitante que vai até você, nos eventos em que você e a sua equipe marcam presença.

Com isso, maios que um providencial networking para se posicionar no mercado, interagir com parceiros do setor e encontrar novas oportunidades de negócio, você amplia a sua rede de contatos de maneira prática, integrada e eficaz para compreender, posteriormente, as necessidades daquele consumidor em especial e criar estratégias para atraí-lo e fidelizá-lo.

A realização de sorteios on-line

A tecnologia mobile está tão presente em nossas vidas que, muitas vezes, sequer nos damos conta do seu potencial. E, ao propor a interação dos visitantes em seu stand para participar de sorteios — mediante algumas informações de contato —, você pode terminar o evento com uma grande quantidade de prospects prontos para terem as suas demandas atendidas.

E não precisa nem ser um sorteio on-line: caso queira manter a solução presencial, basta coletar os dados dos prospects para entregar um número em seguida. O importante, aqui, consiste em integrar tecnologias com técnicas que podem converter facilmente seu público-alvo em potenciais clientes em um futuro próximo.

Invista no uso do QR Code

Mais um exemplo de integração entre tecnologia e eventos presenciais. Assim, ao investir massivamente em eventos, feiras e congressos dos quais a sua empresa gosta de interagir e divulgar as suas novidades, é possível também criar campanhas de interação on-line.

Assim, por meio do QR Code, você pode gerar campanhas que despertem o interesse do consumidor e que, a partir desse código desvendado pelo uso de um smartphone ou dispositivo móvel, pode guiar os usuários a prêmios, jogos e informações relevantes a respeito do seu serviço ou produto.

Aposte mais em landing pages

Também conhecidas como páginas de conversão, têm o potencial de guiar os usuários para uma página específica, na qual você pretende apresentar alguma novidade.

Essas páginas são eficazes porque atraem a atenção do usuário somente para o ponto-chave dela, evitando distrações e conferindo mais chances de reter o seu interesse e fazê-lo clicar no botão, inserir os seus dados de contato e receber algum material on-line gratuitamente — como uma apresentação institucional, por exemplo.

Integre tecnologias com sua presença em eventos e feiras

Como deve ter dado para perceber, não é difícil conciliar a relevância em participar dos principais eventos do seu setor de atuação e, ainda assim, desfrutar de algumas ferramentas — off-line e on-line — para atrair novos clientes até o seu negócio.

Caso esteja em busca de uma solução assim, personalizada, e que trabalhe o seu potencial em um diálogo aberto e direcionado ao seu público-alvo, entre em contato conosco!

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