Marketing Digital para Startup: saiba como pode ajudar

por | jun 27, 2018 | 0 Comentários

O conceito de startup foi fortemente influenciado pelo advento tecnológico que teve início na virada do último século. Não é mera coincidência, portanto, quando associamos uma série de revoluções, também inauguradas nesse período, para o desenvolvimento das startups — como acontece com o marketing digital.

Mas, justiça seja feita: a internet está recheada de cases de empresas que, independentemente do seu segmento ou porte, foram amplamente beneficiadas pelo marketing digital. Por que seria diferente com uma startup?

De qualquer forma, foram as características únicas desse modelo de negócio que nos motivou a produzir este artigo. Continue com a leitura, e entenda como o marketing digital pode ser o diferencial para a sua startup!

A partir da definição de uma persona

O marketing digital é revolucionário porque, em vez de anunciar algo para milhões de pessoas, ele se concentra em um número menor.

Parece confuso, não é mesmo? Mas a questão está justamente na qualidade dessas “poucas” pessoas que você atinge. E elas são a sua persona — a personificação do perfil ideal de consumidor da sua startup.

Por isso, é inegável que o marketing digital pode, desde o princípio, colocar você em contato com clientes em potencial para divulgar a sua mensagem e os diferenciais de sua marca.

Por meio da produção de um conteúdo interessante

Uma vez que as startups conquistaram o seu espaço com o auxílio fundamental de soluções tecnológicas, não é de se admirar que a produção de conteúdo tenha parte elementar no desenvolvimento desse tipo de empresa.

Afinal de contas, o seu público-alvo deve fazer parte da grande massa acostumada a fazer pesquisas on-line, em busca de soluções para um problema que a sua empresa pode resolver.

Portanto, suas estratégias digitais devem ser estrategicamente planejadas para que a sua marca esteja ao alcance do seu consumidor Ideal. E uma das ferramentas do marketing digital é, justamente, o marketing de conteúdo.

Com uma produção focada em responder às dúvidas de sua audiência, sua startup gera mais presença digital, aproxima-se do consumidor e se apresenta como autoridade no assunto.

Com a facilidade de disseminar o conteúdo

Mais um grande trunfo do marketing digital: ele transforma qualquer pessoa em instrumento de mídia. No caso, cada conteúdo relevante que você produz, há a possibilidade de estimular o engajamento da sua audiência, seja com comentários ou compartilhamentos dos seus posts do blog ou nas redes sociais.

Assim, mais pessoas vão conhecer o seu produto ou serviço e, com o tempo, identificar-se com aquilo que você produz on-line de conteúdo.

Pela versatilidade de ações e ferramentas diversificadas

É importante mencionar que, embora a produção de conteúdo seja um dos carros-chefe do marketing digital, a sua startup está bem municiada de técnicas e ferramentas complementares. Por exemplo:

  • e-mail marketing;
  • landing pages;
  • anúncios pagos;
  • materiais ricos (como webinars ou e-books).

Entre outras tecnologias que ajudam você a nortear as melhores estratégias e, assim, atrair um consumidor com enorme potencial de consumir as suas soluções.

Porque tudo é mensurável

Por fim, temos que destacar um recurso valioso do marketing digital: o monitoramento. Todos os dados digitais gerados, atualmente, são mensuráveis. Ou seja: quantificáveis, para que você avalie em tempo real o que funcionou e o que necessita de ajustes.

Assim, o investimento em marketing digital se torna mais assertivo. Você testa, experimenta e rapidamente consegue aprimorar a campanha para que ela renda, pelo menos, aquilo que você espera dela.

E então, convenceu-se de que o marketing digital pode fazer toda a diferença para a sua startup? Agora, para complementar o que vimos aqui, dê uma conferida também em nosso artigo que explica melhor os tipos de empresa que podem se beneficiar do inbound marketing!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

ter-conteudo-no-site-e-importante

Conteúdo no site é importante?

Ter conteúdo para site é importante? Para muitos pode passar despercebido, mas é fundamental e indispensável para você conseguir se posicionar organicamente na internet.  Hoje, o Google é o principal protagonista das buscas na internet. Para que seu site seja...
Utilizando-o-Social-Selling-para-aumentar-as-vendas-da-sua-empresa

Utilizando o Social Selling para aumentar as vendas da sua empresa

A perfeita união de tecnologia e relacionamento com o cliente, o social selling pode promover resultados promissores para a sua empresa. Descubra, aqui, como!

Acordo-é-assinado-entre-SESI-e-SENAI-com-a-Microsoft-para-capacitar-jovens-em--Inteligência-Artificial

Acordo é assinado entre SESI e SENAI com a Microsoft para capacitar jovens em Inteligência Artificial

A inteligência artificial está invadindo, gradualmente, diversas camadas produtivas da sociedade. Hoje em dia, tornou-se comum a identificação da tecnologia inserida na nossa rotina. Ciente disso, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o SESI (Serviço...
Email-Marketing-Porque-utilizar-esta-super-ferramenta

Email Marketing: Por que utilizar esta super ferramenta?

Quando as redes sociais tomaram força e volume, muitos apostaram que o email marketing estava com os dias contados. Ledo engano que, hoje, se apresenta como uma as ferramentas mais impactantes para as suas estratégias de marketing. Isso porque elas são incríveis...
9-dicas-para-não-errar-na-criação-do-email-marketing

9 dicas para não errar na criação do email marketing

O email marketing é uma ação eficaz do marketing digital. Os resultados, no entanto, só vêm ao custo de um bom planejamento. Aprenda, aqui, com as nossas dicas!

Construindo-marcas-com-Inbound-Marketing

Construindo marcas com Inbound Marketing

Se a sua empresa deixasse de existir amanhã, quantos dos seus clientes sentiriam falta dela? Essa é uma boa pergunta para avaliar como está o engajamento dos consumidores. É importante lembrar que, quanto maior o engajamento, melhores são os resultados alcançados....
Principais canais de marketing digital para indústria

Principais canais de marketing digital para indústria

Como você sabe, o marketing digital para indústria mudou drasticamente nos últimos anos. Antes eficazes, os métodos tradicionais deixaram de ser os únicos capazes de impulsionar vendas, principalmente agora que o mundo está cada vez mais conectado. Essa nova ordem...
Saiba-como-alavancar-vendas-com-o-seu-site-institucional!

Saiba como aumentar as vendas com o seu site institucional!

Atualmente, as marcas se relacionam cada vez mais com as empresas capazes de atender às suas demandas. E, por conta da popularização da internet, muitos relacionamentos começam com uma simples pesquisa on-line, sabia? Inclusive, não é de hoje que a Era Digital se...
5 dicas do que não pode faltar no planejamento digital de sua empresa

Planejamento digital: 5 dicas do que não pode faltar na sua empresa

Vai construir um planejamento digital? Então, não deixe de conferir nossas dicas para que a sua empresa atinja os resultados esperados!

Agência-LABRA-a-primeira-agência-no-Alto-Vale-do-Itajaí-a-conquistar-a-parceria-Silver-na-RD

LABRA: a primeira agência de marketing digital no Alto Vale do Itajaí a conquistar a parceria Silver na RD

Empreender um serviço de qualidade, diante da alta concorrência que as agências de marketing digital têm enfrentado, é um grande desafio. No entanto, existem recompensas gratificantes que nos ajudam a perceber, ao longo do percurso, os grandes acertos que ajudam a...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *