Indústria na era digital

por | jun 2, 2017 | 0 Comentários

As revoluções industriais trouxeram novos horizontes aos limites de nossa criatividade: primeiro com o advento das máquinas a vapor e, em seguida, no desenvolvimento dos processos e equipamentos, gerando produtividade em altíssima escala.

Agora, como ocorre em todas as camadas sociais, as ferramentas tecnológicas também invadiram o setor, promovendo uma verdadeira revolução industrial digital.

Ou seja: a integração de processos, os sistemas on-line e a automatização abriram portas para uma nova revolução. E, neste post, vamos falar um pouco mais a respeito da revolução industrial digital, e como você pode gerar vantagem competitiva nesse cenário. Confira!

Qual é o impacto da revolução industrial digital

Independentemente do seu setor de atuação, já deve ter reparado na quantidade de soluções que se amontoa à porta do seu negócio com promessas múltiplas de otimização, integração, agilidade e economia.

Acontece que este tem sido o grande objetivo dessa revolução: a integração de informações, capazes de unir a compilação e análise de dados — facilitada por sistemas on-line — com o pensamento estratégico de sua equipe.

Como resultado, obtém-se um valioso esforço em conjunto entre a máquina e a mente humana. E não apenas para promover melhores resultados no seu negócio. Afinal de contas, o marketing digital nas indústrias e seus benefícios também percorrem por caminhos similares.

Mas é inegável que o impacto da revolução digital industrial está na maneira de unir a automatização de processos com a capacidade de planejar-se de maneira estratégica para consumir menos, produzir mais e escalonar cada vez mais os processos.

Do que se trata a revolução digital

Em resumo, da mesma maneira que é necessário contar com uma agência especializada que ajude o seu negócio a colher bons resultados com o marketing digital, a revolução digital industrial também esbarra no auxílio tecnológico de tendências produtivas.

É o caso da Internet das Coisas, por exemplo, que promete integrar mais as informações de todos os produtos e equipamentos que utilizamos — conectados em rede —, permitindo uma análise de dados muito mais qualitativa.

Principalmente, quando associada à outra tecnologia, que é a automatização de processos. Com ela, tarefas mecânicas são reduzidas e delegadas às máquinas, que podem gerar mais produtividade, reduzir erros e desperdícios e, ainda, promover o remanejamento de sua equipe para posições mais estratégicas.

Dessa maneira, vamos lidar também com o Big Data, que é o manuseio de um volume imenso de dados gerados para análise, armazenamento e aproveitamento. Estamos cada vez mais próximos de atualizações em tempo real que permitem a tomada de decisão assertiva, agilizada e imediata.

Para a rotina de uma indústria — sempre urgente e sempre produtiva —, tais tecnologias se tornam elementos-chave para oferecer vantagem competitiva contra a concorrência e, principalmente, colocar o seu negócio como um dos pioneiros dessa revolução.

A importância do marketing digital nas indústrias

Até por isso, com base em tudo o que falamos neste post, o marketing digital industrial é, também, um dos principais aspectos que podem colocar a sua empresa à frente das outras.

Afinal de contas, trata-se de uma maneira direcionada e eficaz em atrair, dialogar e se relacionar com o seu público-alvo — qualidades essenciais para quem quer colocar um pé no futuro, ingressando de vez na iminente revolução industrial digital que estamos testemunhando.

E, para isso, convidamos você a acessar o nosso site e conhecer um pouco mais a respeito das soluções que podemos fazer para destacar o seu negócio nessa nova revolução!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

95%-dos-engenheiros-irão-considerar-um-e-mail-marketing-em-sua-caixa-de-entrada

95% dos engenheiros irão considerar um e-mail marketing em sua caixa de entrada

Há quem pense que o e-mail marketing industrial — ou mesmo de aplicações comerciais — está com os dias contados. Acontece que esse equívoco é propagado sem o menor fundamento. Afinal de contas, a solução via e-mail é uma das mais impactantes em resultados positivos...
Indústria-4.0-o-combustível-de-desenvolvimento-para-o-Brasil

Indústria 4.0: o combustível de desenvolvimento para o Brasil

Aqui, em nosso blog, já foi discutido amplamente o quanto a indústria 4.0 não se refere a uma tendência passageira para o setor, mas uma verdadeira revolução global. Com o mesmo impacto, inclusive, das últimas revoluções industriais. O ponto de convergência para o...
LGPD - na imagem há uma cadeado em cima de um teclado representando as leis de internet

LGPD: Dicas para implementar no marketing da sua empresa

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras sobre a proteção de dados e segurança. Ela foi promulgada em 2018 e criada para controlar e dar transparência ao uso de dados pessoais. Assim, ela impacta as atividades das empresas públicas e privadas que...
Tendências-de-Marketing-Industrial-em-2018-6-principais-vantagens-para-a-sua-empresa

Tendências de Marketing Industrial em 2018

Quer manter a sua indústria atualizada a respeito das principais tendências do setor? Aqui você fica por dentro delas e aprende como aplicá-las!

Principais canais de marketing digital para indústria

Principais canais de marketing digital para indústria

Como você sabe, o marketing digital para indústria mudou drasticamente nos últimos anos. Antes eficazes, os métodos tradicionais deixaram de ser os únicos capazes de impulsionar vendas, principalmente agora que o mundo está cada vez mais conectado. Essa nova ordem...
Marketing de conteúdo para indústria um diferencial na suas vendas

Marketing de conteúdo para indústria: um diferencial na suas vendas

Quer saber como o marketing de conteúdo tem sido aplicado no meio industrial? Neste post, nós explicamos tudo para você. Confira!

Marketing- B2B-e-B2C-O-que-é-e-qual-a diferença

Marketing B2B e B2C: O que é e qual a diferença

Com a precisão assertiva do marketing digital, novos termos foram idealizados. Só que não se trata apenas de nomes diferentes: no caso do marketing B2C (Business to Consumer) e B2B (Business to Business), por exemplo, a questão é fundamentalmente distinta. Como o...
BOTS-Entenda-o-que-é,-e-como-utilizá-los

BOTS: Entenda o que é, e como utilizá-los

Os bots chegaram ao mercado e podem contribuir ativamente com o desenvolvimento de sua empresa. Quer saber como? Clique aqui e confira nossas dicas!

Manufatura aditiva - o caminho para a indústria 4.0 otimizar recursos e processos

Manufatura aditiva: o caminho para a indústria 4.0 otimizar recursos e processos

A manufatura aditiva transformou o modo como os produtos são fabricados, por isso é frequentemente citada como um dos pilares da quarta revolução industrial. Segundo um estudo recente, essa tecnologia cresceu 40% nos últimos anos e substituiu processos tradicionais de...
estratégias-de-Marketing-Digital-essenciais-para-Indústria 4.0

Estratégias de Marketing Digital essenciais para indústria 4.0

Através do Marketing Digital é possível criar diversas ações para se relacionar com cliente, atrair seu público-alvo e também gerar vendas. Quer saber como?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *