7-benefícios-do-Inbound-Marketing-para-e-commerce

7 benefícios do Inbound Marketing para e-commerce

O inbound marketing é um conjunto de ações e técnicas aplicadas para atrair e, dialogar eficientemente com o público-alvo do seu negócio. Por que, então, ele não agregaria diversos benefícios quando aplicados em um e-commerce?

Esta é a grande influência para a realização deste artigo, e convidamos você a nos acompanhar ao longo desta leitura. Por meio delas vamos explorar os 7 benefícios do inbound marketing para e-commerce e compreender como essas estratégias de conteúdo são utilizadas para o desenvolvimento de sua marca no mercado. Confira!

1. O inbound marketing ajuda a aumentar a conversão

Indiscutível a relevância de uma loja virtual em atrair novos consumidores pelo meio digital. Afinal de contas, é todo o mote e o DNA da empresa. Por isso, são as ações do inbound marketing que fortalecem o planejamento digital de sua empresa e ajudam a atrair usuários, orientá-los ao longo de sua jornada de compra até que eles sejam convertidos em clientes.

2. Promove a presença digital do seu e-commerce

Empresas digitais dependem ainda mais de uma consolidada presença na internet do que empresas físicas. Não à toa, o inbound marketing é o caminho mais frutífero para atingir esse resultado e construir uma relação de qualidade com o seu público-alvo.

3. Disponibiliza conteúdo de qualidade para relacionar-se

O inbound marketing faz uso de uma produção consistente e relevante de conteúdo para atrair os clientes e, resolver as suas principais dúvidas. É assim que é gerada a presença digital, o fortalecimento de marca no mercado e a popularização da mesma na mente do consumidor.

Quanto mais conteúdos forem produzidos — e, que atendam à demanda gerada pelo público nos mecanismos de busca —, mais as suas estratégias vão surtir efeito para gerar tráfego em seu e-commerce e favorecer o processo de conversão em vendas.

4. Apresenta dados estratégicos para desenvolver sua marca

Mais um trunfo das ações de marketing digital: a possibilidade de mensurar uma série de métricas que podem ajudar no desenvolvimento de seu e-commerce. Por exemplo, você descobre de onde vem a maioria dos usuários, — permitindo uma concentração maior de esforços nesse canal — ou mesmo as preferências de compra e hábitos de consumo no site.

Assim, você pode ajudar em tempo real as ações para impactar continuamente o seu consumidor e clientes em potencial!

5. Otimiza o investimento em comunicação e marketing

Ao comparar com ações tradicionais de marketing, o inbound marketing é mais eficiente e econômico. Como resultado, a sua empresa cresce e produz mais com um investimento menor e, mais preciso em influenciar a decisão de compra do seu consumidor.

6. Melhorar o ranqueamento do e-commerce em buscas orgânicas

Já falamos sobre isso, mas vale o tópico próprio para isso: o marketing digital se fortaleceu por meio da possibilidade em ranquear as suas páginas entre os principais resultados em pesquisas realizadas nos mecanismos de busca, como o Google.

Dessa maneira, uma boa ação de marketing integrado faz com que mais pessoas sejam atraídas para o seu e-commerce, unindo o melhor de um site responsivo, o blog de sua empresa, as redes sociais e outros canais.

7. Gera visitas mais qualificadas ao seu e-commerce

Complementando o último tópico, ao gerar mais visitas para o seu e-commerce, você também está atraindo pessoas mais qualificadas em conhecer e, usufruir dos seus produtos ou serviços oferecidos.

São esses apenas alguns dos benefícios em investir no inbound marketing para o desenvolvimento do seu e-commerce. Mas saiba que, para isso, é fundamental ter uma ação estratégica na produção de conteúdos.

Por isso, não deixe de conferir também a importância do copywriting na produção de conteúdos para blog!

Facebook Comentário Box

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This