A importância do Marketing Industrial

por | maio 15, 2017 | 0 Comentários

A princípio, empreendedores podem achar que o marketing industrial é um investimento opcional, como um luxo do qual muitos podem abrir mão de usar.

Acontece que, ainda que o setor seja responsável por muitos dos índices de desenvolvimento do país, o marketing industrial pode impactar, de maneira positiva, o mercado de muitas formas!

A começar com a criação e fortalecimento de uma relação com o seu público-alvo, bem como uma exposição e alcance maior de sua marca, promovendo resultados ainda melhores.

Quer saber um pouco mais a respeito do marketing industrial e sua relevância para o setor? Então, acompanhe tudo a respeito neste post!

O que é o marketing industrial

No sentido mais clássico do marketing, temos o conceito aplicado como uma série de estratégias aplicadas para atrair mais consumidores até o seu negócio.

Um princípio, inclusive, igual ao utilizado com o inbound marketing para construir a sua marca. Afinal, seja por métodos convencionais ou com ferramentas de marketing digital, as noções de marketing industrial visam aproximar a sua marca do consumidor e a se relacionar com ele.

Ou seja: não há ferramenta mercadológica mais impactante e direcionada às suas necessidades e objetivos do que o marketing industrial. Vamos, agora, conhecer os diferenciais que podem ajudar o seu consumidor a perceber melhor o seu negócio?

O diferencial do marketing industrial

O marketing industrial — em sua recente vertente de marketing digital — visa, acima de tudo, conhecer o seu público-alvo para se relacionar com ele da maneira mais assertiva possível.

Não à toa, toda a estratégia se resume em conhecer os desafios, dificuldades, necessidades e demanda desse consumidor, para que você possa alinhá-las com os seus serviços ou produtos.

A diferença com os modelos tradicionais de aplicar o marketing é que, dessa maneira, você está direcionando as suas ações para um público altamente interessado no seu negócio.

Isso aumenta exponencialmente as chances de fazer com que um cliente em potencial conheça a sua oferta de serviços ou produtos e tome conhecimento da sua marca.

Em seguida, basta manter o seu negócio com ações focadas nas necessidades desse cliente, com estratégias personalizadas, para que, diante do momento de compra, o cliente não pense em outra marca que não a sua.

Se você ainda duvida do poder do marketing industrial, temos alguns dados que ajudam a embasar melhor o que afirmamos até aqui. Acompanhe!

Como a Labra pode contribuir com o desenvolvimento de sua indústria

Muitas empresas ainda se questionam se vale a pena investir em marketing digital! Com base nos recentes resultados que a Labra alcançou em parceria com a Engecass — empresa há mais de 20 anos atuante na fabricação e comercialização de equipamentos automotivos para oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias de todo o país — podemos afirmar que vale muito a pena, sim!

Afinal de contas, em 6 meses de trabalho, apenas, os nossos esforços m marketing industrial se converteram na geração de 50% a mais de leads (que são consumidores qualificados)!

Isso tudo por meio de ações que focaram, exclusivamente, nos objetivos e necessidades da empresa — tudo amparado pelo alinhamento com o perfil do público-alvo da empresa.

Assim, um site institucional foi desenvolvido, o mapeamento do consumidor médio da Engecass foi elaborado e uma série de estratégias de otimização e conteúdos relevantes para esse consumidor foi traçada e implementada.

Como resultado, percebemos que a empresa acumulou um aumento de 500% no número de oportunidades de venda pelo seu site — além de obter um aumento de 625% no tráfego gerado por essa nova página.

Além disso, outros dados acumulados nos mostram o poder do marketing industrial quando bem planejado:

  • Aumento de 12% nas vendas;
  • Aumento de 15% na taxa de abertura dos e-mails;
  • Conversão média de leads de 19%.

Agora, quer saber mais como o marketing industrial pode fazer o mesmo, mas de maneira personalizada para as suas necessidades e objetivos? Entre em contato conosco!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Técnicas para vender mais com email marketing

Que o email marketing é uma técnica de custo/benefício elevado, disso ninguém duvida. Mas, aqui, vamos aprender a otimizar o seu uso e valorizá-lo ainda mais!

A-importância-de-criar-um-blog-para-negócios

A importância de criar um blog para negócios

O blog se transformou em um cartão de visitas tão poderoso quanto o seu próprio site. Quer saber por quais motivos e como criar um blog? Confira aqui!

Métrica-de-vaidade-saiba-o-que-são-e-como-observar-nas-estratégias-de-marketing

Métricas de vaidade: saiba o que são e como observar nas estratégias de marketing

A métrica de vaidade é aquela que não impacta verdadeiramente em resultados para a empresa, — embora, fique bonita na foto. Aprenda, aqui, a identificá-las!

Profissoes-do-futuro-que-valem-a-pena-investir

Profissões do futuro que valem a pena investir

Conhecer as profissões do futuro permite que você se alinhe, rapidamente, às grandes tendências para investir e se qualificar continuamente. Confira, aqui!

7-dicas-para-deixar-o-Instagram-da-sua-empresa-mais--atrativo

7 dicas para deixar o Instagram da sua empresa mais atrativo

O Instagram conta com mais de 50 milhões de usuários no país. É a oportunidade perfeita para aprender como usá-la para atrair e se relacionar com o seu público!

Agência de marketing e profissional de marketing

Contratar uma Agência de Marketing ou um Profissional de Marketing para sua empresa?

Afinal, qual a melhor estratégia para o seu negócio: contar com uma agência de marketing ou com uma equipe própria de profissionais? Bom, ambas as alternativas são possíveis hoje e muito utilizadas por diversas empresas de diferentes áreas de atuação. No entanto,...
Conheça-os-tipos-de-conteúdo-para-blog

Conheça os tipos de conteúdo para blog

No marketing digital popularizou-se a ideia de que o conteúdo é rei. Sabe o que isso significa? Que a produção de conteúdo é um dos principais ativos para colocá-lo em contato com o seu público-alvo e se relacionar com ele de maneira qualitativa. E, sendo o blog uma...
Como-criar-um-blog-bem-estruturado

Como criar um blog bem estruturado

Entenda o quanto um blog bem estruturado pode aumentar a sua autoridade on-line e a se relacionar com o seu público de maneira efetiva!

Site-institucional-tenha-o-melhor-para-sua-empresa-e-saiba-como-cuidar

Site institucional: tenha o melhor para sua empresa e saiba como cuidar

Entenda os motivos pelos quais você deveria investir em um site institucional de respeito — e como cuidar de sua manutenção para atrair mais visitantes!

Indústria 4.0: como a realidade aumentada e a inteligência artificial podem transformar a sua indústria em 4.0

A indústria 4.0 está aí e, neste post, vamos apresentar para você os grandes diferenciais da realidade aumentada e da inteligência artificial nesse processo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *