Saiba a importância do marketing digital em momentos de crise

por | Maio 25, 2020

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) gerou inúmeros impactos negativos na economia do país. Além disso, estima-se que os efeitos no âmbito econômico perdurem, ao menos, por mais alguns meses. Em situações emblemáticas e de recessão, muitos empreendedores, gestores e líderes não sabem como agir em relação ao investimento em marketing digital, e acabam suspendendo as ações de marketing e crescimento. 

No entanto, essa ação pode resultar em grandes falhas, uma vez que o marketing digital proporciona mais visibilidade para marca e auxilia a captar novos clientes. Diante desse cenário, é imprescindível se perguntar: qual a importância do marketing digital na crise?

Para responder a essas e outras perguntas, preparamos este post com o objetivo de mostrar a você, empreendedor, a importância do marketing digital em momentos de crise. Ficou interessado? Continue lendo!

Por que o marketing digital é importante durante uma crise?

Como mencionamos anteriormente, o marketing digital é uma ferramenta poderosa para auxiliar uma organização a contornar a crise. Afinal, com a sua utilização de forma correta, é possível divulgar produtos e consolidar serviços. Acompanhe: 

1. Segurança e conforto

O consumidor está cada vez mais exigente e, com isso, passou a valorizar mais a segurança e o conforto. 

Dessa forma, o consumidor tende a se adaptar ao meio online para realizar compras pela internet, uma vez que os processos são mais simplificados e não há necessidade de se deslocar para encontrar um produto simples, como uma resina epóxi

2. Interação 

Os canais digitais são ótimas alternativas para estreitar o relacionamento com o cliente e criar uma interação maior com o público-alvo. Isso é possível por meio de sites, blogs, redes sociais, entre outras opções. 

A interação por meio digital é fundamental para criar uma identidade para a marca, torná-la conhecida e fazer com que ela seja lembrada, ainda que o segmento seja específico, como um varejo de porta contra incêndio

3. Aumento das compras online

Como citamos acima, os consumidores estão cada vez mais integrando o conforto durante o seu processo de compras. Por isso, a tendência é que o número de compras online aumentem significativamente nos próximos meses. 

Portanto, é imprescindível elaborar um planejamento de vendas online, proporcionar uma boa experiência de navegação ao consumidor e, consequentemente, aumentar o número de vendas. 

[e-book] Marketing Industrial: como gerar novas vendas | Baixar grátis | Agência Labra

4. Inovação 

A inovação faz parte da realidade de toda corporação. Além disso, principalmente em momentos de crise, ela auxilia a criar um diferencial competitivo e expandir as chances de negócios. 

Por exemplo, vamos imaginar que você tem um restaurante e nunca atendeu com etiqueta código de barras. Dessa forma, é preciso que essa informação seja clara e transmitida diariamente para os consumidores. 

Uma boa dica é investir nas plataformas digitais, como o Facebook, Instagram e Twitter. Vale apostar na criação de conteúdo relevante, imagens ou até mesmo vídeos simples para prender a atenção do leitor. 

Conclusão 

Não restam dúvidas: as empresas que desejam contornar a crise precisam investir em marketing digital. 

Portanto, crie um bom planejamento, ótimas estratégias e adote ações eficientes, de forma que os consumidores se criem um interesse genuíno pela marca e, claro, voltem a comprar novamente. 

Gostou desse conteúdo? Leia também o nosso artigo sobre como as indústrias podem se restabelecer com o auxilio do marketing digital após a crise do coronavírus.

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Uso de compressores e outros equipamentos na indústria

Apesar de passar despercebido, o setor industrial é responsável pela maioria dos produtos que usamos e consumimos no dia a dia.   Especialmente para as grandes empresas, que sempre fabricaram quantidades imensuráveis de matérias-primas e produtos de muitos...
Marketing de conteúdo para indústria um diferencial na suas vendas

Marketing de conteúdo para indústria: um diferencial na suas vendas

Quer saber como o marketing de conteúdo tem sido aplicado no meio industrial? Neste post, nós explicamos tudo para você. Confira!

newsletter

Newsletter: você pode estar perdendo futuros clientes por não utiliza-la

Entre algumas das estratégias de marketing digital mais relevantes, podemos destacar a newsletter. E, caso você já possua essa prática inserida em sua rotina, perfeito! Caso contrário, é fato concreto que você pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio,...
O-Marketing-Industrial-é-um-grande-desafio-para-os-engenheiros

O Marketing Industrial é um grande desafio para os engenheiros

Sua empresa também enfrenta desafios para mostrar aos engenheiros os benefícios do marketing industrial? Aprenda a solucionar conosco esse problema!

ROI-Saiba-o-que-é-e-sua-importância

ROI: Saiba o que é e sua importância!

O ROI (Return on Investment) não é uma criação exclusiva para mensurar os resultados de suas ações de marketing digital: apenas se tornou uma importante ferramenta para tornar as estratégias mais assertivas e apontar se as ações estão surtindo — ou não — o efeito...
A importância do marketing digital nas indústrias

A importância do Marketing Digital nas indústrias

A sua empresa consegue compreender, assertivamente, todas as exigências e demandas do seu público-alvo? O marketing digital nas indústrias é uma das estratégias que mais possibilitam isso atualmente, porém, ainda parece ser um assunto distante ou pouco trabalhado por...
5 fatores que podem fazer seu site institucional fracassar em vendas

5 fatores que podem fazer seu site institucional fracassar em vendas

No mundo dos negócios, dizem que 5 minutos são o suficiente para apresentar o seu negócio, mostrar que você entende os problemas do consumidor e que possui a solução para ele. No mundo virtual, o desafio é maior e mensurado em segundos. Basta pensar nas vezes que você...
Tendências da industria relacionadas aos equipamentos odontológicos.

Tendências da indústria nos equipamentos odontológicos

Fazer um tratamento odontológico é o medo e a dor de cabeça foi muitos. Mas graças à tecnologia e as tendências da indústria, os procedimentos tornaram-se mais confortáveis para os pacientes, principalmente quando o assunto é relacionado a equipamentos odontológicos....
Por-que-escolher-uma-agência-de-inbound-marketing

Por que escolher uma agência de inbound marketing?

Marketing digital é muito mais do que criar um perfil no Facebook e responder aos comentários dos seus seguidores. Para que a empresa se destaque nos meios virtuais, é preciso acompanhar resultados, utilizar estratégias eficientes e ficar de olho nas tendências. Por...
chat-industria

Chat Online: uma ferramenta importante para captação leads na indústria

Um Chat online está cada vez mais se tornando uma excelente fonte de captação de leads e, você sabe o porquê? Sua equipe estará a disposição na hora que o seu cliente procurar por você. O cenário digital atual das empresas está muito relacionado com a proatividade em...

0 comentários