Caso você acompanhe o nosso blog, já deve ter percebido que defendemos, com unhas e dentes, os resultados que a sua empresa — do ramo industrial ou não — pode obter por meio de uma estratégia bem planejada de marketing digital, não é mesmo?
Caso seja a sua primeira vez por aqui, muito bem-vindo! Esta pode ser, inclusive, a oportunidade ideal para você atestar e se convencer de que o Inbound Marketing (que é uma grande ferramenta do marketing digital) pode promover uma revolução no seu negócio.
E, como base para a nossa argumentação, vamos falar um pouco a respeito do que rolou no evento de Inbound Marketing, promovido por nós mesmos, da Labra. Confira!
Agência Labra: 5 anos construindo uma estratégia que gera resultados
O evento teve como objetivo principal a comemoração de um marco, para nós, que foram os 5 anos de atividade da Agência Labra — mesmo período em que temos elaborado continuamente estratégias que geram resultados às empresas.
Com isso, o encontro — que teve a presença de diversas pessoas interessadas em se tornarem os novos consumidores da Era Digital — também foi alicerçado pelo impacto positivo das estratégias de Inbound Marketing.
Afinal de contas, se a Labra tinha motivos para celebrar, muito disso se deve aos resultados coletados com as estratégias criadas ao longo desses últimos 5 anos.
A importância do Inbound Marketing
Durante a ocasião, aproveitamos para falar mais a respeito do Inbound Marketing para os presentes, que puderam obter mais informações sobre a condução de uma estratégia dessas.
E o Inbound Marketing nada mais é do que um conjunto de estratégias e ações on-line, planejadas para atrair o seu público-alvo até as suas páginas (site institucional, blog, redes sociais etc.) e, a partir daí, começar a nutrir o interesse dele no que a sua empresa tem a oferecer.
Para tanto, todo projeto desenvolvido é inteiramente personalizado, uma vez que todo o conceito se baseia em encontrar o público mais qualificado a encontrar a sua empresa. Um trabalho que é conduzido pelas seguintes etapas:
- Pesquisa e Planejamento: todo o seu mercado (público-alvo, momento e concorrência) é analisado, para traçar o planejamento estratégico em alinhamento com os seus objetivos;
- Otimização e Implementação: o trabalho é feito por meio da otimização e automação dos seus canais digitais, unificando a comunicação em todos os pontos;
- Geração e Conversão de Leads: conteúdos educacionais e de interesse seu público são gerados para criar tráfego e atrair novos usuários;
- Oportunidades e Vendas: com a atração de novos usuários, é chegado o momento de convertê-los em clientes a partir do alinhamento entre os times de marketing e de vendas;
- Análise dos Resultados: em tempo real, as ações e estratégias são medidas e analisadas, permitindo ajustes em tempo hábil para que gerem mais resultados.
Dessa maneira, conseguimos nos aproximar ainda mais desse tipo de consumidor, cada vez mais atento no poder de atrair e converter clientes a partir de estratégias digitais.
Case de sucesso: Labra e Engecass
Por fim, apontamos um case singular, aqui de nossa agência, que gerou 50% a mais de leads (consumidores qualificados) para a Engecass — presente na indústria de fabricação e comercialização de equipamentos automotivos há mais de 20 anos — em 6 meses de trabalho.
Nesse período, foi registrado também um aumento de 500% no número de oportunidades de vendas pelo site — e um acréscimo de 625% no tráfego. Além disso, colhemos os seguintes resultados:
- Aumento de 12% nas vendas;
- Aumento de 15% na taxa de abertura dos e-mails;
- Conversão média de leads de 19%.
Tudo por meio do que falamos ao longo deste post: por isso, vale muito a pena considerar o aperfeiçoamento — ou a implementação — de uma estratégia de Inbound Marketing para o desenvolvimento do seu negócio.
E, caso queira alinhar essa estratégia com a Labra, para desenvolvermos juntos a melhor solução para as suas necessidades e objetivos, entre em contato conosco!
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