Evento de Inbound Marketing promovido pela agência LABRA

por | jun 6, 2017 | 0 Comentários

Caso você acompanhe o nosso blog, já deve ter percebido que defendemos, com unhas e dentes, os resultados que a sua empresa — do ramo industrial ou não — pode obter por meio de uma estratégia bem planejada de marketing digital, não é mesmo?

Caso seja a sua primeira vez por aqui, muito bem-vindo! Esta pode ser, inclusive, a oportunidade ideal para você atestar e se convencer de que o Inbound Marketing (que é uma grande ferramenta do marketing digital) pode promover uma revolução no seu negócio.

E, como base para a nossa argumentação, vamos falar um pouco a respeito do que rolou no evento de Inbound Marketing, promovido por nós mesmos, da Labra. Confira!

Agência Labra: 5 anos construindo uma estratégia que gera resultados

O evento teve como objetivo principal a comemoração de um marco, para nós, que foram os 5 anos de atividade da Agência Labra — mesmo período em que temos elaborado continuamente estratégias que geram resultados às empresas.

Com isso, o encontro — que teve a presença de diversas pessoas interessadas em se tornarem os novos consumidores da Era Digital — também foi alicerçado pelo impacto positivo das estratégias de Inbound Marketing.

Afinal de contas, se a Labra tinha motivos para celebrar, muito disso se deve aos resultados coletados com as estratégias criadas ao longo desses últimos 5 anos.

A importância do Inbound Marketing

Durante a ocasião, aproveitamos para falar mais a respeito do Inbound Marketing para os presentes, que puderam obter mais informações sobre a condução de uma estratégia dessas.

E o Inbound Marketing nada mais é do que um conjunto de estratégias e ações on-line, planejadas para atrair o seu público-alvo até as suas páginas (site institucional, blog, redes sociais etc.) e, a partir daí, começar a nutrir o interesse dele no que a sua empresa tem a oferecer.

Para tanto, todo projeto desenvolvido é inteiramente personalizado, uma vez que todo o conceito se baseia em encontrar o público mais qualificado a encontrar a sua empresa. Um trabalho que é conduzido pelas seguintes etapas:

  • Pesquisa e Planejamento: todo o seu mercado (público-alvo, momento e concorrência) é analisado, para traçar o planejamento estratégico em alinhamento com os seus objetivos;
  • Otimização e Implementação: o trabalho é feito por meio da otimização e automação dos seus canais digitais, unificando a comunicação em todos os pontos;
  • Geração e Conversão de Leads: conteúdos educacionais e de interesse seu público são gerados para criar tráfego e atrair novos usuários;
  • Oportunidades e Vendas: com a atração de novos usuários, é chegado o momento de convertê-los em clientes a partir do alinhamento entre os times de marketing e de vendas;
  • Análise dos Resultados: em tempo real, as ações e estratégias são medidas e analisadas, permitindo ajustes em tempo hábil para que gerem mais resultados.

Dessa maneira, conseguimos nos aproximar ainda mais desse tipo de consumidor, cada vez mais atento no poder de atrair e converter clientes a partir de estratégias digitais.

Case de sucesso: Labra e Engecass

Por fim, apontamos um case singular, aqui de nossa agência, que gerou 50% a mais de leads (consumidores qualificados) para a Engecass — presente na indústria de fabricação e comercialização de equipamentos automotivos há mais de 20 anos — em 6 meses de trabalho.

Nesse período, foi registrado também um aumento de 500% no número de oportunidades de vendas pelo site — e um acréscimo de 625% no tráfego. Além disso, colhemos os seguintes resultados:

  • Aumento de 12% nas vendas;
  • Aumento de 15% na taxa de abertura dos e-mails;
  • Conversão média de leads de 19%.

Tudo por meio do que falamos ao longo deste post: por isso, vale muito a pena considerar o aperfeiçoamento — ou a implementação — de uma estratégia de Inbound Marketing para o desenvolvimento do seu negócio.

E, caso queira alinhar essa estratégia com a Labra, para desenvolvermos juntos a melhor solução para as suas necessidades e objetivos, entre em contato conosco!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Marketing-industrial-o-que-fazer-após-coletar-os-dados-dos-seus-potenciais-clientes

Marketing Industrial: Como fazer seu site vender mais?

O marketing industrial tem se mostrado uma alternativa viável para empreendedores já cientes de suas vantagens. Entre elas, a de fazer o site vender mais por meio da atração de clientes até as suas páginas. Isso significa que mais representantes industriais estão...
App-com-os-dias-contados-com-a-tecnologia-PWA

App com os dias contados com a tecnologia PWA

Já ouviu falar na tecnologia PWA (Progressive Web Apps)? Neste post, nós vamos mostrar para você os motivos para considerá-la na substituição dos apps!

Expectativas para indústria têxtil pós-pandemia!

A pandemia da Covid-19 mudou a realidade das empresas em 2020. Muitas tiveram que se readaptar, inclusive a indústria têxtil. No entanto, segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a indústria têxtil foi um dos setores que mais reagiram...
Email-Marketing-Porque-utilizar-esta-super-ferramenta

Email Marketing: Por que utilizar esta super ferramenta?

Quando as redes sociais tomaram força e volume, muitos apostaram que o email marketing estava com os dias contados. Ledo engano que, hoje, se apresenta como uma as ferramentas mais impactantes para as suas estratégias de marketing. Isso porque elas são incríveis...
Agência-LABRA-a-primeira-agência-no-Alto-Vale-do-Itajaí-a-conquistar-a-parceria-Silver-na-RD

LABRA: a primeira agência de marketing digital no Alto Vale do Itajaí a conquistar a parceria Silver na RD

Empreender um serviço de qualidade, diante da alta concorrência que as agências de marketing digital têm enfrentado, é um grande desafio. No entanto, existem recompensas gratificantes que nos ajudam a perceber, ao longo do percurso, os grandes acertos que ajudam a...
Saiba-para-qual-tipo-de-empresa-o-Inbound-Marketing-funciona

Saiba para qual tipo de empresa o Inbound Marketing funciona

O inbound marketing serve para todos? Com certeza! E, neste post, vamos explicar detalhadamente porque também serve para o seu negócio. Confira!

4 dicas de como vender mais no Natal

Quer aproveitar o grande tráfego de clientes e volume de vendas para gerar mais resultados neste Natal? Confira, aqui, algumas dicas de como vender mais!

Principais canais de marketing digital para indústria

Principais canais de marketing digital para indústria

Como você sabe, o marketing digital para indústria mudou drasticamente nos últimos anos. Antes eficazes, os métodos tradicionais deixaram de ser os únicos capazes de impulsionar vendas, principalmente agora que o mundo está cada vez mais conectado. Essa nova ordem...
Indústria-Sustentável-o-impacto-da-sustentabilidade-e-tecnologia

Indústria Sustentável: o impacto da sustentabilidade e tecnologia

Você sabe o impacto da sua indústria no meio ambiente? Descubra, aqui, como é possível desenvolve ruma indústria sustentável, produtiva e rentável!

Entenda-a-importância-do-Email-Markerting-para-seu-negócio

Entenda a importância do Email Marketing para seu negócio

O e-mail ainda é um dos canais de comunicação mais usados pelos clientes. Agregá-lo às suas estratégias é de grande relevância. Aprenda, aqui, como fazê-lo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *