Email Marketing: Por que utilizar esta super ferramenta?

por | ago 17, 2017 | 0 Comentários

Quando as redes sociais tomaram força e volume, muitos apostaram que o email marketing estava com os dias contados. Ledo engano que, hoje, se apresenta como uma as ferramentas mais impactantes para as suas estratégias de marketing.

Isso porque elas são incríveis ferramentas de segmentação e encantamento do seu público-alvo, sem falar na sua versatilidade para servir como canal de divulgação, interação e comunicação com o seu consumidor.

Quer saber um pouco mais sobre a relevância do email marketing para o desenvolvimento de sua marca? Acompanhe as dicas que reunimos neste artigo!

Por que apostar em estratégias com o email marketing?

Sim, as redes sociais dominaram a predileção do usuário e fazem parte de grande parte das ações de marketing digital, mas vale lembrar que o e-mail é uma ferramenta usada diariamente, também. Se não no trabalho, para assuntos pessoais.

Esse fato por si só já é de grande relevância para usar o email marketing entre as suas estratégias. Mas existem outras razões que deveriam fazer você considerar o seu uso, como:

  • Você pode ampliar o alcance de sua marca, considerando que existe a expectativa de que, até 2019, tenhamos cerca de 2,9 bilhões de endereços ativos;
  • O e-mail é um canal de comunicação direta com o seu público, aumentando a visibilidade de suas mensagens;
  • As mensagens podem ser personalizadas e segmentadas, fisgando o seu público com a abordagem certa para cada perfil de cliente que você possua;
  • O seu ROI é elevado, com um retorno estimado em 3.600%.

Razoes suficientes para contar com uma boa agência especializada, capaz de trabalhar esses índices positivos em sua empresa, não acha?

Vamos ver, então, quais são as principais maneiras de traduzir a sua estratégia em resultados?

Com usar o email marketing?

O uso do email marketing vai muito além da promoção dos seus serviços ou produtos. Com uma estratégia de marketing digital bem elaborada, você pode usar essa ferramenta para:

Engajar seus leads

Trata-se, apenas, de um cuidado e atenção em trabalhar o relacionamento com os seus clientes com mensagens personalizadas, periodicamente, para mostrar a eles que você se lembra deles e que, diante de uma necessidade, eles se lembrem da sua marca.

Divulgar os seus conteúdos

A newsletter é uma popular maneira de se aproximar do seu público-alvo e, ainda, manter o interesse elevado a respeito das novidades que você alimenta em suas páginas, como o blog.

Aumentar as vendas

O e-mail pode facilitar o interesse do consumidor em adquirir um produto ou serviço ou, até mesmo, a entrar em contato com você, uma vez que você pode segmentar as suas campanhas.

Dessa maneira, ao conhecer o perfil de cada cliente, você cria mensagens personalizadas para trazer oportunidades de negócio até eles.

Dicas para criar e-mails impactantes

Todo esse retorno positivo de uma campanha de email marketing deve ser trabalhado cuidadosamente para que a sua periodicidade ou falta de objetividade não incomodem os usuário — a ponto de colocarem o seu endereço de e-mail na lista de spam.

Para isso, convém se atentar a algumas dicas para criar e-mails memoráveis, como:

  • Textos objetivos e impactantes são preferíveis, pois ganham a atenção do leitor de imediato;
  • A linguagem e a abordagem também são determinantes, por isso, conhecer o perfil do seu público importa bastante para adequar às suas campanhas de email marketing;
  • O mesmo podemos dizer do tom do e-mail: reproduza um diálogo — o mais personalizado possível — para que o leitor se sinta interagindo com você, e não com uma mensagem genérica, disparada para milhares de contatos.

Dessa maneira, você tem muito mais chances de empreender uma estratégia de email marketing capaz de chamar a atenção do seu público. Entre em contato conosco, e veja como podemos personalizá-la para atingir em cheio a demanda do seu mercado!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Gerando competitividade com Marketing Industrial

O marketing industrial é um conjunto de técnicas que foca na demanda do seu público. Quer aprender o impacto disso? Entenda tudo a respeito clicando aqui!

LGPD, impactos da lei no marketing digital

LGPD: o que a nova lei impacta no marketing digital?

Em 2020, finalmente entra em vigor a tão comentada LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada pelo ex-presidente Michel Temer e que afeta diretamente todo o setor de marketing digital no Brasil. Mas afinal, do que se trata a LGPD na prática, como ela pode...
Otimização-de-site-dicas-valiosas-de-como-torná-lo-mais-responsivo

Otimização de site: dicas valiosas de como torná-lo mais responsivo

A otimização de site permite que o público encontre sua empresa, interaja com a sua marca e se converta em cliente. Quer saber como? Confira nossas dicas!

Marketing-digital-para-indústrias-o-verdadeiro-valor-do-conteúdo-para-empresas-industriais

Marketing digital para indústrias: o verdadeiro valor do conteúdo para empresas industriais

O marketing digital para indústrias conserva algumas características distintas quando associado às técnicas convencionais de marketing. Isso porque, em vez de um amplo consumidor final, o marketing industrial permite que a sua empresa dialogue especificamente com...
Profissional de marketing interno

A importância de possuir um profissional de marketing interno na indústria

Com o mundo evoluindo a todo o momento, e a transformação digital em constante modificações, ainda existem diversas empresas que não possuem um profissional de marketing interno.  Quando o assunto é o setor da indústria, essa questão continua ainda muito forte, sendo...
Agência de marketing e profissional de marketing

Contratar uma Agência de Marketing ou um Profissional de Marketing para sua empresa?

Afinal, qual a melhor estratégia para o seu negócio: contar com uma agência de marketing ou com uma equipe própria de profissionais? Bom, ambas as alternativas são possíveis hoje e muito utilizadas por diversas empresas de diferentes áreas de atuação. No entanto,...

10 conteúdos essenciais para se ter em um blog

O blog é uma das principais ferramentas para promover o marketing industrial on-line. Sem falar em sua ampla versatilidade, que se destaca pelo conteúdo que se pode produzir nele.15 Isso significa que existe uma abrangência maior na maneira de atrair e se relacionar...
Indústria-Sustentável-o-impacto-da-sustentabilidade-e-tecnologia

Indústria Sustentável: o impacto da sustentabilidade e tecnologia

Você sabe o impacto da sua indústria no meio ambiente? Descubra, aqui, como é possível desenvolve ruma indústria sustentável, produtiva e rentável!

Marketing-industrial-a-maioria-dos-sites-industriais-e-de-manufatura-ainda-estão-presos-na-internet-1

Marketing industrial: a maioria dos sites industriais e de manufatura ainda estão presos na internet 1.0

Aqui, no blog da Agência Labra, apontamos constantemente os benefícios do marketing industrial e o quanto as estratégias digitais ajudam a alinhar as empresas à irrefreável indústria 4.0. Acontece que muitos empreendimentos do setor continuam na internet 1.0. Ou seja:...
Marketing digital ajudar no aumento das vendas

O Marketing Digital ajuda no aumento das vendas?

Muitas empresas ainda não entenderam o real sentido do Marketing Digital. Diversas vezes investem valores muito baixos, trabalham apenas alguns canais e não utilizam uma estratégia de marketing que dê resultados, e por não verem retorno, acabam cortando o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *