Conheça as principais tendências do marketing digital para 2018

por | mar 7, 2018 | 0 Comentários

Em contínua transformação, o mercado, a tecnologia e o consumidor ditam as maneiras de nos relacionarmos com o público e alcançar resultados mais promissores. Assim surgem as tendências do marketing digital.

Por isso, estar sempre antenado às mudanças ditadas pelo mercado é de suma importância para que você não fique para trás nessa intensa corrida para estar sempre mais próximo do seu consumidor ideal. E é isso que nos motivou a elaborar este post: confira, a seguir, as principais tendências do marketing digital para 2018!

Marketing de conteúdo

Ele pode não ser uma tendência atual, mas com certeza é uma que se renova ano após ano. Com isso, é impossível montar uma lista com as tendências do marketing digital e excluir a estratégia de conteúdos.

funil-de-vendas

Isso porque ela dita justamente uma resolução para aquilo que o seu público-alvo pesquisa nos mecanismos de busca online — e em alinhamento ao funil de vendas e jornada de compra do seu consumidor. Assim, a produção é um eficaz termômetro do sucesso que você tem tido em estabelecer nova s ações digitais.

SEO para novas tecnologias

Os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, já são mais populares do que os meios convencionais de acessar a internet. Com isso, a tecnologia teve que acompanhar o movimento, desenvolvendo novas tendências do marketing digital para esses dispositivos.

Isso inclui envolver as técnicas de SEO no uso de extensões e aplicativos e até mesmo na diversificação de estratégias de e-mail marketing. Em uma época na qual as lojas virtuais buscam combater o abandono do carrinho de compras com produtos ou serviços (ou seja: sem finalizar o negócio), o SEO se torna um elemento convidativo para personalizar cada vez mais o disparo de e-mails e fisgar rapidamente o consumidor.

Por fim, vale relembrar de uma das principais tendências do marketing digital nesse sentido: o site responsivo para acesso via dispositivos móveis. Sem isso, muitos usuários que acessam a internet por meio do smartphone podem sequer visitar um site que não se adapte à sua tela e interações na palma da mão.

As buscas por voz

As buscas por voz cresceram exponencialmente, nos últimos anos. Com isso, as tendências do marketing digital também têm apontado nessa direção, com métodos estratégicos para incorporar as suas palavras-chave à linguagem verbalizada.

Influenciadores digitais

Por falar em tendências do marketing digital, temos o boom dos influenciadores digitais que são frutíferas vitrines para a divulgação dos negócios.

Não deixam de ser anúncios, obviamente, mas eles possuem um apelo enorme porque, diferentemente dos links patrocinados, os influenciadores possuem milhares — ou mesmo milhões — de seguidores que dedicam um tempo do seu cotidiano a ouvi-los.

Big Data

Mais uma tecnologia em evidência que vai orientar as futuras ações estratégicas para atrair e se relacionar com o consumidor. O Big Data tem proporcionado análises mais rápidas e eficientes a respeito do comportamento e hábitos de consumo do público-alvo de cada empresa. Com isso, o planejamento se torna também mais efetivo.

Vale destacar que ele pode ser usado em qualquer operação de marketing: dos links patrocinados à sua gestão de redes sociais.

Remarketing

Por fim, o remarketing, que tem se valorizado continuamente e é seguramente uma das grandes tendências do marketing digital para 2018. É uma maneira impactante de conhecer melhor o seu público e fazê-lo retornar para finalizar uma compra que não foi concluída. Perceba o quanto isso já se relaciona com outra tendência já citada neste artigo.

Agora, caso você queira saber outras dicas que vão além das tendências do marketing digital, que tal conferir também nossas recomendações para você atrair novos clientes para as suas páginas digitais?

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Marketing-digital-para-indústrias-o-verdadeiro-valor-do-conteúdo-para-empresas-industriais

Marketing digital para indústrias: o verdadeiro valor do conteúdo para empresas industriais

O marketing digital para indústrias conserva algumas características distintas quando associado às técnicas convencionais de marketing. Isso porque, em vez de um amplo consumidor final, o marketing industrial permite que a sua empresa dialogue especificamente com...
O-que-é-Growth-Driven-Design-e-por-que-adotar

O que é Growth Driven Design e por que adotar?

O seu site já é eficiente em atrair leads qualificados e em gerar novos negócios para a empresa? Ele já conta com uma estratégia potente, direcionada pelo comportamento do seu público-alvo? Já apresenta melhorias constantes feitas mensalmente para garantir a retenção...
Devo-começar-minha-startup-com-estratégia-de-Inbound-Marketing

Inbound Marketing: como começar uma startup com essa estratégia?

O Inbound Marketing é um tipo de estratégia que pode colocar muitos empreendedores em dúvida. Especialmente, quanto à eficácia dele entre empresas mais recentes. E a verdade é que uma startup com estratégia de Inbound Marketing é essencial, e não opcional. Afinal de...
Tendências da industria relacionadas aos equipamentos odontológicos.

Tendências da indústria nos equipamentos odontológicos

Fazer um tratamento odontológico é o medo e a dor de cabeça foi muitos. Mas graças à tecnologia e as tendências da indústria, os procedimentos tornaram-se mais confortáveis para os pacientes, principalmente quando o assunto é relacionado a equipamentos odontológicos....
Marketing B2B como funciona?

Como o Marketing funciona no B2B

É possível que o marketing seja direcionado de acordo com o segmento de mercado que cada empresa trabalha. Hoje, existe o marketing B2C, direcionado para o comércio e bens de serviço para pessoas físicas e, o B2B, que são as transações entre as empresas. Porém, hoje,...
LGPD, impactos da lei no marketing digital

LGPD: o que a nova lei impacta no marketing digital?

Em 2020, finalmente entra em vigor a tão comentada LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada pelo ex-presidente Michel Temer e que afeta diretamente todo o setor de marketing digital no Brasil. Mas afinal, do que se trata a LGPD na prática, como ela pode...

4 dicas de como vender mais no Natal

Quer aproveitar o grande tráfego de clientes e volume de vendas para gerar mais resultados neste Natal? Confira, aqui, algumas dicas de como vender mais!

A-necessidade-da-pré-venda-na-qualificação-de-oportunidade-de-negócios

A necessidade da pré-venda na qualificação de oportunidade de negócios

Quando falamos em oportunidade de negócios, hoje em dia, com base em suas ações digitais, estamos apontando o diferencial de sua marca para segmentar e qualificar continuamente os clientes em potencial atraídos até o seu negócio. Com isso, é importante avaliar em...
Saiba-como-vender-mais-otimizando-seu-funil-de-vendas

Saiba como vender mais otimizando seu funil de vendas

Em um plano de marketing não pode faltar a elaboração de um bom funil de vendas. Afinal, é por meio dele que as empresas conseguem apostar na geração de leads de maneira eficaz, alinhando-se precisamente às necessidades e objetivos do seu público-alvo. Por isso,...
Meios-digitais-como-coletar-contatos-e-dados-em-feiras

Meios digitais: como coletar contatos e dados em feiras?

Basicamente, nossa rotina já vive conectada às principais soluções digitais que agilizam e otimizam o dia a dia. Até mesmo quando estamos diante de feiras e eventos do seu setor de atuação, sabia? Afinal, por meio de algumas soluções podemos coletar dados de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *