Saiba como vender mais através das mídias sociais e não ter apenas seguidores

por | Maio 28, 2018 | 0 Comentários

Muitas empresas procuram fazer com que seu site fique no topo das buscas do Google, mas isso não é o suficiente para gerar uma presença digital consolidada. Manter a marca ativa nas mídias sociais é igualmente importante, com um poderoso complemento: elas ajudam você, que vinha se perguntando como vender mais, sabia?

E não estamos falando apenas do número de curtidas ou seguidores no Instagram ou Facebook. Esses canais de comunicação e de relacionamento também são ótimas ferramentas de vendas.

Para mostrar que não é loucura e que você deveria diversificar suas estratégias de conteúdo digitais, fizemos este post. Confira, e acompanhe conosco com vender mais por meio de suas mídias sociais!

Os dados que não se convertem em vendas

É chato dizer, mas muitas métricas nas mídias sociais são mais conhecidas como “métricas da vaidade”. Quer dizer: ficam lindas, na página, mas não passam de deslumbres estéticos.

Como resultados diretos para vender mais, elas são muito pouco eficientes. É só perceber o quanto isso é verdade quando:

  • Muito tempo em marketing, com um retorno financeiro baixo ou inexistente é sinônimo de prejuízo;
  • Temos números elevados que não se convertem em oportunidades de negócio, — como a quantidade de curtidas em uma postagem;
  • Os canais de comunicação das mídias sociais estão estagnados, sem propostas;
  • As postagens não geram engajamento.

Se você se identifica com uma ou mais das condições acima, achamos que está na hora de aprender como vender mais a partir de suas mídias sociais. Assim, o investimento bem direcionado, você aumenta sua presença digital, fortalece o relacionamento com consumidor e explora ainda mais os diferenciais do seu negócio.

Como vender mais investindo em marketing de conteúdo

As principais mídias sociais podem ser usadas para vender mais, como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Pinterest;
  • Google Meu Negócio.

Entre tantas outras, há como usá-las de maneira informativa, educativa, de entretenimento e, ainda assim, lucrar a partir do seu uso estratégico. E, para isso, um bom planejamento de marketing de conteúdo é fundamental no processo.

Saiba como vender mais através das mídias sociais e não ter apenas seguidores

Hoje em dia é difícil falar em negócios digitais sem, antes, bolar uma ação de conteúdo sem que seja focada na demanda gerada pelo seu público-alvo. Em complemento com os anúncios — que falaremos a respeito adiante — mas as próprias mídias sociais, você se mantém relevante para o público e aprende como vender mais.

Isso porque as estratégias de conteúdo são duráveis, ficam na internet “para sempre” e, podem ajudar na orientação do seu público-alvo enquanto houver procura pelos seus resultados.

Atualmente, o conteúdo é a essência de qualquer empresa. E isso independe do seu porte ou ramo de atuação. Comece com o blog e estenda as ideias nas mídias sociais, produzindo conteúdos relevantes, que resolvam os problemas do seu público-alvo e, com o tempo, nutra um relacionamento de qualidade.

Invista em anúncios

Os anúncios são também fundamentais para entender como vender mais com as mídias sociais. Afinal de contas, o alto poder de segmentação deles faz com que você dialogue diretamente com pessoas que tenham verdadeiras chances de se tornarem clientes.

Ou seja: em vez de alcançar milhões de pessoas, para falar com poucas milhares, você vai atingir diretamente a sua audiência. O número pode ser menor, mas é mais qualificado.

Para tanto, volta aqui uma palavrinha valiosa para qualquer empreendedor focando suas atenções em estratégias de marketing 4.0: planejamento. Assim, você pode entender melhor o quanto investir, como impactar o seu público e, as maneiras para criar anúncios relevantes!

Invista em prova social

Por fim, a prova social é tudo aquilo que você diz, em seu blog ou nas mídias sociais, mas com evidências. E não há ninguém melhor do que o seu próprio consumidor para atestar isso tudo.

E como isso funciona? Por meio de:

  • Avaliações no Facebook;
  • Depoimentos em seu site;
  • Vídeos de clientes reais comprovando a eficácia dos seus produtos ou serviços.

Entre outras maneiras de mostrar aos clientes em potencial que os seus argumentos de venda têm fundamento — e, todos eles estão embasados por quem já provou e aprovou o que você tem a oferecer para resolver a demanda do seu público.

Saiba como vender mais através das mídias sociais e não ter apenas seguidores

Mas também, para isso, não adianta pedir aos clientes que avaliem o seu negócio a troco de nada. Aí vão algumas dicas para estimular as avaliações e depoimentos:

  • Diferencie-se, primeiramente, pela qualidade dos seus serviços ou produtos;
  • Crie uma experiência de compra memorável;
  • Trabalhe continuamente o pós-venda;
  • Clientes que dão abertura para esse tipo de pedido, não hesite em solicitar que ele participe;
  • As pesquisas de satisfação e envios de e-mail também podem ajudar a solicitar um feedback para os clientes.

Vale destacar, ainda, que as mídias sociais devem ser usadas como um instrumento de relacionamento. Atenda a solicitações, dúvidas e oriente os clientes a fazerem os pedidos por ali mesmo, por que não?

É importante mostrar á sua audiência que você está nas mídias sociais para atendê-la, e não só porque é uma tendência.

Assim, com o tempo, você vai descobrir como vender mais com as mídias sociais e, transformar os seus canais em verdadeiras ferramentas de vendas!

E se você quiser conhecer outros benefícios desses canais de comunicação, e que podem fazer com que a sua empresa se desenvolva de maneira muito mais harmônica, não deixe de ler também nosso artigo com os 5 impactos que as mídias sociais geram para a sua empresa!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

A-importância-do-Marketing-de-Conteúdo-para-todos-os-tipos-de-empresa-{otimizar}

A importância do Marketing de Conteúdo para todos os tipos de empresa

O marketing de conteúdo tem sido amplamente divulgado como uma estratégia fundamental no desenvolvimento de empresas. A questão é: ele é realmente tão relevante assim? Nós acreditamos, definitivamente, que sim! A importância do marketing de conteúdo é de se destacar,...
Conheça-os-tipos-de-conteúdo-para-blog

Conheça os tipos de conteúdo para blog

No marketing digital popularizou-se a ideia de que o conteúdo é rei. Sabe o que isso significa? Que a produção de conteúdo é um dos principais ativos para colocá-lo em contato com o seu público-alvo e se relacionar com ele de maneira qualitativa. E, sendo o blog uma...
ter-conteudo-no-site-e-importante

Conteúdo no site é importante?

Ter conteúdo para site é importante? Para muitos pode passar despercebido, mas é fundamental e indispensável para você conseguir se posicionar organicamente na internet.  Hoje, o Google é o principal protagonista das buscas na internet. Para que seu site seja...
Descubra-qual-a-importância-da-Landing-Page

Landing Page: descubra sua importância

Caso você ainda não esteja ciente da importância da conversão, no marketing digital, e como fazê-la, nós apresentamos tudo para você. Confira aqui!

Landing-Page-Para-que-serve-e-que-resultados-ela-me-traz

Landing Page: Para que serve e que resultados ela traz!

Se você está investindo agora em Marketing Digital, já deve ter ouvido termos que não fazem muito sentido ou aplicação na realidade industrial, não é mesmo? Entre os principais, podemos citar a landing page — também conhecida como página de conversão —, que é uma das...
Estratégias-de-conteúdo-aprenda-algumas-técnicas

Estratégias de conteúdo: aprenda técnicas importantes

O planejamento é fundamenta para estabelecer suas estratégias de conteúdo. Aprenda, conosco, como identificar as melhores para impactar o seu público!

Como-atrair-leads-qualificados-para-o-seu-site

Como atrair leads qualificados para o seu site?

Uma boa estratégia de marketing digital é focada em atrair o público certo: os potenciais clientes da empresa, que também podemos chamar de leads qualificados. Para isso, antes de tudo, é preciso conhecer quem são as buyers personas do seu negócio. Idade, gênero,...
Como-o-SEO-ajuda-o-Inbound-Marketing

Como o SEO ajuda o Inbound Marketing

Você já dever ter ouvido falar que o SEO está entre os grandes pilares estruturais de toda estratégia de marketing digital, certo? Ou, pelo menos, do seu valor individual para atrair novos clientes até o seu site institucional. O fato é que, ao pensar em uma...
Indústria-40-principais-tendências-e-desafios-no-Brasil

Indústria 4.0: principais tendências e desafios no Brasil

Desde as primeiras revoluções industriais, a sociedade tem se adaptado às transformações de grande impacto que permitiram mais produtividade, com o uso reduzido de recursos, e em gradativo aumento no nível de excelência nos serviços prestados. Agora, com os ecos de...
Estratégia de marketing para e-commerce

Saiba como aumentar as vendas no e-commerce com estratégias de marketing digital

Qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande no mercado nacional, precisa de estratégias específicas para alavancar as vendas e se destacar dentre os concorrentes.  Então, quando falamos de e-commerce, é fundamental que tenhamos em mente quais são os melhores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *