Como criar valor para o seu cliente

por | nov 9, 2017 | 0 Comentários

Tem se tornado popular a relevância em criar valor para o seu cliente. Afinal, é uma necessidade misturada à preocupação em se diferenciar no mercado, já que o consumidor está cada vez mais no centro das atenções dos empreendedores.

Podemos perceber isso no cuidado em gerar uma experiência de compra memorável. Ou mesmo no impacto de um pós-venda, hoje em dia. E, nessa dinâmica veloz e urgente, o empreendedor deve saber como criar valor para o seu cliente.

Quer aprender ou aperfeiçoar as suas técnicas? Então, confira como podemos ajudar você a criar valor para o seu cliente neste post!

Qual é o valor de entrega para o cliente?

Ao elaborar uma solução para o seu público-alvo, você deve definir o seu valor com base em 4 tipos de custos:

  • Custo psíquico: o impacto de sua solução na vida do seu público-alvo;
  • Custo de energia física: a redução no esforço em decidir-se pela sua solução;
  • Custo de tempo: envolve tanto o tempo para a tomada de decisão quanto o necessário para a sua solução ser implementada e eficaz para a demanda do consumidor;
  • Custo monetário: o preço de produção e também de comercialização.

Importante perceber, nesse último tópico, que é a partir da junção desses elementos que você passa a ter um parâmetro que ajude a criar valor para o seu cliente. Algo que a agência de marketing contratada e sua equipe de vendas devem trabalhar para expor isso ao consumidor.

A diferença entre preço e valor

Com base no que mencionamos acima, deu para entender como criar valor para o seu cliente? Trata-se de uma questão de analisar — em diferentes espectros — o impacto de sua solução.

Com isso, é importante fazer com que o consumidor também enxergue isso. Assim, obtém-se o número para essa equação que todos os empreendedores tentam resolver, como um grande enigma matemático.

Acontece que já existem meios para criar valor para o seu cliente. E, a seguir, vamos analisar as 3 principais maneiras praticadas no mercado:

Reduzindo o preço de sua solução

Simples assim. A redução de preço faz com que o consumidor — sempre em busca de economia — observe o que você tem a oferecer e, que, experimente sua solução.

Acontece que essa é também a maneira menos efetiva de criar valor para o seu cliente. E sabe por quê? Porque a simples redução no preço também baixa o valor do seu produto ou serviço.

Redução no custo total para o cliente

O outro método consiste em avaliar os tipos de custos mencionados anteriormente, e avaliar maneiras de reduzi-los. Isso pode ajudar em uma redução qualitativa do preço, sem que o valor de sua solução seja impactado negativamente.

Aumentando o valor para o cliente

Aí está uma solução que demanda mais tempo e planejamento, mas com possibilidade de aumentar o retorno de seu investimento.

Afinal de contas, ao investir nos diferenciais de sua solução e fazer valê-los o que realmente os destaca no mercado — e os que diferencia da concorrência —, você está provando para o seu público que o valor do seu produto ou serviço está acima do preço praticado.

Em tempos nos quais a experiência do cliente é valiosíssima, o preço é coadjuvante de um cenário que você monta. E, nele, deve conter a eficácia do que você prometeu ao cliente.

Até por isso, o inbound marketing trabalha tanto com o conceito de personas. Por meio da elaboração de um perfil de consumidor ideal, as estratégias para criar valor para o seu cliente são mais assertivas e melhor direcionadas.

Quer saber como aplicar tais conceitos e, assim, criar valor para o seu cliente? Entre em contato conosco!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Branding,-Identidade-Visual-e-Criação-de-Logo-Quais-as-diferenças-entre-elas

Branding, Identidade Visual e Criação de Logo: Quais as diferenças entre elas?

É comum a confusão do consumidor, a respeito das diferenças entre branding e identidade visual. E motivos para isso não faltam: afinal, são conceitos similares — mas não iguais. Sem falar que a elaboração de um pode ser complementada com a elaboração do outro. Sem...
Aprenda-a-conquistar-novos-clientes-com-marketing-digital

Aprenda a conquistar novos clientes com marketing digital

Muito se diz a respeito da eficácia do marketing digital. Para comprovar seus benefícios, vamos explicar algumas das melhores maneiras de prospectar clientes!

Inbound-Marketing-Outbound-Marketing

Inbound Marketing x Outbound Marketing: diferenças à parte, junte as forças para otimizar as vendas

Enquanto você visa promover ações estratégicas para otimizar as vendas, surgem questões diversas sobre os melhores caminhos a serem trilhados. E, para atrair um público qualificado que tenha real interesse em suas soluções, muitas perguntas se acumulam a respeito da...
LGPD - na imagem há uma cadeado em cima de um teclado representando as leis de internet

LGPD: Dicas para implementar no marketing da sua empresa

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras sobre a proteção de dados e segurança. Ela foi promulgada em 2018 e criada para controlar e dar transparência ao uso de dados pessoais. Assim, ela impacta as atividades das empresas públicas e privadas que...
O-que-é-Growth-Driven-Design-e-por-que-adotar

O que é Growth Driven Design e por que adotar?

O seu site já é eficiente em atrair leads qualificados e em gerar novos negócios para a empresa? Ele já conta com uma estratégia potente, direcionada pelo comportamento do seu público-alvo? Já apresenta melhorias constantes feitas mensalmente para garantir a retenção...
Marketing-e-vendas-como-essa-poderosa-integração-pode-ajudar-o-setor-industrial

Marketing e vendas: como essa poderosa integração pode ajudar o setor industrial

Em boa parte das empresas tradicionais, marketing e vendas são vistos como setores distintos — cada um com a sua respectiva função, metas e objetivos. Acontece que um setor de marketing, em uma empresa (comercial ou do setor industrial, está tão inserido, atualmente,...

Por que as empresas precisam investir em marketing digital?

Praticando ou não marketing digital em sua empresa, é indissociável a necessidade em conhecer o público para quem você oferece os seus produtos ou serviços. Afinal, por meio desse conhecimento é que você entende melhor o seu mercado e sua demanda, bem como identifica...
Marketing industrial a importância de estratégias de SEO na indústria

Marketing industrial: a importância de estratégias de SEO na indústria

As estratégias de marketing industrial estão cada vez mais inseridas nos meios corporativos e, muitos empresários nos perguntam o motivo de se preocupar com as estratégias de SEO na indústria, e o que isso impacta no seu website da sua empresa e, retornamos essa...
Gestão-de-segurança-e-saúde-no-trabalho-tecnologias-e-estratégias-para-empresas-se-aperfeiçoarem

Gestão de segurança e saúde no trabalho: tecnologias e estratégias para empresas se aperfeiçoarem

A indústria 4.0 é uma realidade consolidada e, hoje em dia, estamos testemunhando uma série de soluções que pode reinventar a produtividade, a economia e, inclusive, a gestão de segurança e saúde no trabalho. E não pense que isso significa pouco para o setor, como um...
customer success na industria

Entenda o que é Customer Success e qual a sua importância para a indústria

O objetivo de todo negócio é crescer e obter sucesso, independente do ramo de atuação ou tempo no mercado. Para conseguir isso, existe a ideologia Customer Success, que vai além de uma área específica da empresa ou um apenas um termo para definir um setor. Em essência...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *