Checklist: o seu site institucional vende?

por | mar 24, 2017 | 0 Comentários

Já está claro o quanto a internet impactou a maneira como enxergávamos, basicamente, tudo em nossa rotina! Inclusive, a maneira de se apresentar e relacionar com os clientes. Assim, mesmo depois que a criação de um site se mostrou necessária, muitos perceberam que era possível, sim, ganhar dinheiro com isso. Afinal de contas, um site institucional também vende.

E, para nos certificarmos de que você está acompanhando essa tendência sem volta no mundo dos negócios, apresentamos este check-list, que vai ajudar você a verificar se o seu site institucional vende ou não. Confira!

1. Você conhece o seu público-alvo?

Considerando que existem quase 100 milhões de usuários de internet no Brasil, é importante entender para quem você está produzindo o conteúdo do seu site.

Quando souber com quem dialoga a respeito do seu serviço ou produto, você consegue criar um conteúdo de qualidade e interessante para esse perfil de consumidor, especificamente.

Ter a segmentação do publico-alvo é essencial para que não haja gastos desnecessários e para que seu site seja focado em um lead qualificado (consumidor com interesse de compra).

2. Você otimiza as suas páginas com técnicas de SEO?

Um site institucional, por si só, tem menos objetividade do que um cartão de visitas, por exemplo. Isso porque o cartão você entrega aos clientes, enquanto, na internet, são os clientes que procuram pela sua empresa – às vezes, sequer sabem que estão procurando por você.

Por isso, é importante otimizar suas páginas virtuais com técnicas de SEO, assim, seu site deixa de ser uma simples página na internet e se transforma em uma ferramenta de divulgação. E é assim, inicialmente, que um site institucional vende: atraindo o seu público-alvo.

3. Você sabe como o seu cliente encontra o seu site?

Hoje em dia, além da otimização do conteúdo por meio de palavras-chave, é importante entender de onde vêm esses novos visitantes, como:

  • Por meio de buscas on-line;
  • Por links patrocinados;
  • Pelo seu blog ou redes sociais;

Com isso, você consegue focar melhor as suas estratégias on-line e suas propagandas, e ter uma comunicação mais intima com o seu lead em potencial, proporcionando-o uma ótima experiencia.

4. Você apresenta a sua empresa e produtos no seu site?

Para aumentar a eficácia de seu site, dar mais visibilidade e destaque à sua página virtual, é importante conferir se você apresenta ao seu cliente, alem de informações sobre a empresa, informações sobre seus produtos ou serviços.

E isso não significa transformá-lo em um e-commerce, mas apresentar informações a respeito dos produtos ou serviços, especificações técnicas são essenciais. Como bônus, pode-se utilizar de ofertas, promoções, estoque, preços atualizados em tempo real – cuidando sempre com o excesso de informações.

Mas nada disso funciona se você não fizer o principal, dentro desse contexto, que é apresentar os caminhos até os seus canais de venda e formas de comunicação para que o mesmo consiga entrar em contato com a empresa, criando assim uma relação mais intima e de confiança.

5. Você possui um site institucional responsivo?

Nos primórdios da internet, um site institucional bastava. Hoje, além de tudo isso que falamos, existe também a importância em ter um site responsivo. Ou seja: um site navegável por qualquer dispositivo além do computador, como smartphones e tablets.

Motivos para isso não faltam, inclusive, pois o consumidor já utiliza mais esses dispositivos do que os computadores tradicionais para navegar. O que significa que existe uma grande chance de eles procurarem – e encontrarem – a sua empresa por meio desses portáteis.

Assim, para se certificar de que o seu site institucional vende – ou, melhor: de que os usuários conseguem acessá-lo e ter uma boa experiência –, vale conferir se o seu negócio está trabalhado essa ideia.

Um site institucional vende mais com técnicas de marketing digital

E então, conferiu no check-list como anda a situação de suas páginas virtuais, e se o seu site institucional vende ou só se apresenta para o seu público?

Vale lembrar que, para complementar todas as dicas que vimos aqui, você pode baixar, gratuitamente, o nosso e-book 101 Dicas para um Marketing Digital de Resultados, para que você se convença, definitivamente, que a presença digital é o grande investimento que você pode fazer no seu negócio!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Como-aumentar-as-vendas-com-uma-apresentação-institucional

Como aumentar as vendas com uma apresentação institucional

É inegável, hoje em dia, a importância em ter um logotipo influente, presença digital nas redes sociais e um site responsivo. No entanto, evite deixar que isso tudo ofusque o quanto uma boa apresentação institucional pode ensinar você sobre como aumentar as vendas....
Principais canais de marketing digital para indústria

Principais canais de marketing digital para indústria

Como você sabe, o marketing digital para indústria mudou drasticamente nos últimos anos. Antes eficazes, os métodos tradicionais deixaram de ser os únicos capazes de impulsionar vendas, principalmente agora que o mundo está cada vez mais conectado. Essa nova ordem...
Conquistando-mais-clientes-para-cross-selling-e-upsell-no-setor-industrial

Conquistando mais clientes para cross selling e upsell no setor industrial

Cross selling e up-sell ainda são termos pouco explorados, no setor industrial. Só que, na Era Digital, ambos os conceitos ganharam mais apelo. E isso se explica, em partes, pelo esforço em gerar experiências de compras memoráveis ao consumidor. Isso porque cross-sell...
Marketing-digital-para-indústrias-o-verdadeiro-valor-do-conteúdo-para-empresas-industriais

Marketing digital para indústrias: o verdadeiro valor do conteúdo para empresas industriais

O marketing digital para indústrias conserva algumas características distintas quando associado às técnicas convencionais de marketing. Isso porque, em vez de um amplo consumidor final, o marketing industrial permite que a sua empresa dialogue especificamente com...
vendas na indústria: formas alternativas de vendas

Vendas na indústria: como criar formas alternativas em momentos de crise?

Inúmeros segmentos de mercado, principalmente tecnologia já estão há anos trabalhando a transformação digital e reinventando as formas de vender, mas a maioria das vendas da indústria ainda estão ocorrendo de formas tradicionais. Agora, com a pandemia que estamos...
Email-Marketing-Porque-utilizar-esta-super-ferramenta

Email Marketing: Por que utilizar esta super ferramenta?

Quando as redes sociais tomaram força e volume, muitos apostaram que o email marketing estava com os dias contados. Ledo engano que, hoje, se apresenta como uma as ferramentas mais impactantes para as suas estratégias de marketing. Isso porque elas são incríveis...
Com as industrias podem se restabelecer com o auxílio do marketing digital

Como as indústrias podem se restabelecerem com o auxílio do marketing digital após a crise do coronavírus

O marketing digital é uma estratégia que deve ser usada em todos o momentos. Porém são em momentos de crise que as empresas cortam gastos, e o primeiro a ser cortado é o marketing.  Nesse momento é necessário abrir a mente e ver que é necessário aparecer, mostrar que...

Email marketing: como criar um de resultado

Pois é nítido que o email marketing se transformou em uma estratégia fundamental para qualquer empresa ou agência de marketing digital. A questão, portanto, reside em criar um modelo sustentável e que impacte o seu cliente — e clientes em potencial. Conhecer o funil...
Newsletter - na imagem possui uma ilustração de 4 braços segurando celulares

Newsletter: comunicação assertiva para indústria

Em estratégias de marketing de conteúdo a newsletter é um dos formatos mais importantes. É usada para divulgar notícias, artigos e lançamentos da indústria para os clientes.  É usada para divulgar resumos semanais dos conteúdos publicados no blog da empresa — nesse...
Estratégias-de-marketing-digital-para-empresas-automobilísticas

Estratégias de marketing digital para empresas automobilísticas

Neste post vamos explorar a eficácia das estratégias de marketing digital para empresas automobilísticas — e apontar ótimas ações para atrair e reter clientes!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *