Chat Online: uma ferramenta importante para captação leads na indústria

por | fev 12, 2019 | 0 Comentários

Um Chat online está cada vez mais se tornando uma excelente fonte de captação de leads e, você sabe o porquê? Sua equipe estará a disposição na hora que o seu cliente procurar por você.

O cenário digital atual das empresas está muito relacionado com a proatividade em seus atendimentos com seus clientes. E uma das fontes para captar essas informações está em um “live chat” ou “Chat online”, como queiram definir.

Cito que a agência negligenciou por um tempo este tipo de comunicação, mas, já se fazem um ano que estamos usando o chat como ferramenta de comunicação com nossos clientes,  e nos questionam se funciona. E respondemos com autoridade que sim, funciona e muito bem!

Estamos vendo constantemente alguns clientes que utilizam desta ferramenta mas, não reconhecem sua devida importância, e aqui está o mais agravante. Sua empresa tem a obrigatoriedade de ter os responsáveis para cada canal.

Testamos por muito tempo várias ferramentas mas, no inicio de 2019, encontramos uma que está nos auxiliando de sobremaneira na qualidade deste atendimento.

Atualmente, estamos utilizando Jivochat  e o que nos chamou muito a atenção, foi por atender a uma série de  canais em um mesmo lugar.

Vamos listar algumas vantagens consideradas pela equipe:

São várias possibilidades que permitem a sua empresa centralizar em operadores de acordo com a necessidade e, ainda ter  o controle na qualidade no atendimento.

  • Ligação em 27 segundos pelo chat

Outra detalhe que nos chamou muita atenção foi que: o que dá uma credibilidade perante o cliente é a ligação que pode ser feita em 27 segundos, que de fato ajuda a não perder aqueles contatos imediatos.

Sua versão no quesito mobile está muito bem elaborada, permitindo uma experiência do usuário muito valiosa, não gerando nenhum tipo de incomodo para o usuário.

O que percebemos em uma de suas últimas atualizações deverá estar relacionado com algum tipo de integração com o WhatsApp, para nós estamos aguardando ansiosos essa funcionalidade, tendo em vista a demanda por parte de nossos clientes.

  • Ligação por dentro da ferramenta chat

Quando a ferramenta integrada existe a possibilidade de fazer ligações internas com a ferramenta, facilitando o retorno de uma ligação, bem como a proatividade da equipe.

Chat-jivochat-labra

Detalhe para os gestores é uma excelente ferramenta para monitorar a qualidade de suas ligações. E gerar planos de ações para melhorar cada vez mais.

Resumindo, só vantagens para a equipe

A proatividade por parte das equipes comerciais, quanto a demanda por parte dos clientes, deve ser instantânea, e a ferramenta nos possibilita isso.

Quero ressaltar alguns detalhes aqui que poderão fazer toda a diferença na indústria em ter um chat:

  • O pronto atendimento com o cliente;
  • Captação de novos leads para a empresa;
  • Controle do gestor das áreas;
  • Envolvimento de áreas como Marketing, vendas, RH e assistência técnica;
  • Desempenho no atendimento;
  • Avaliação de performance, e melhorias de processo.

É possível com a ferramenta criar setores de atendimento, permitindo direcionar para áreas afins. O que centraliza para o gestor a capacidade de tomada de decisão.


Gostou e quer ter a ferramenta na sua empresa? Basta click aqui e tenha a ferramenta Jivochat para a sua equipe.

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Utilizando-o-Social-Selling-para-aumentar-as-vendas-da-sua-empresa

Utilizando o Social Selling para aumentar as vendas da sua empresa

A perfeita união de tecnologia e relacionamento com o cliente, o social selling pode promover resultados promissores para a sua empresa. Descubra, aqui, como!

Indústria: expectativas para 2021

Expectativas para indústria em 2021

Muitos empreendedores brasileiros tiveram que se reinventar em 2020. A pandemia, provocada pelo novo coronavírus, assustou milhares de pessoas e abalou a economia do país. Em alguns segmentos como o de calçados, a produção caiu cerca de 34%. Mas, o ano de 2021 promete...
Marketing-Tradicional-vs-Marketing-Digital-O-que-é-cada-um-e-seus-custos

Marketing Tradicional vs Marketing Digital: O que é cada um e seus custos

Marketing tradicional ou marketing digital? Ou ambos? Saber os diferenciais de cada e o que suas respectivas estratégias podem agregar ao negócio pode até confundir o empreendedor. No entanto, basta uma conceituação rápida e os dois tipos de marketing logo se revelam...
Agência-LABRA-a-primeira-agência-no-Alto-Vale-do-Itajaí-a-conquistar-a-parceria-Silver-na-RD

LABRA: a primeira agência de marketing digital no Alto Vale do Itajaí a conquistar a parceria Silver na RD

Empreender um serviço de qualidade, diante da alta concorrência que as agências de marketing digital têm enfrentado, é um grande desafio. No entanto, existem recompensas gratificantes que nos ajudam a perceber, ao longo do percurso, os grandes acertos que ajudam a...
Gestão-do-processo-de-vendas-dicas-para-possuir-o-melhor-resultado-em-sua-indústria

Gestão do processo de vendas: dicas para possuir o melhor resultado em sua indústria

A gestão do processo de vendas é uma maneira de gerar produtividade com baixos custos e, ainda, otimizar todo o fluxo de trabalho. Especialmente, quando os gestores da indústria em questão sabem como funciona o seu negócio, identificaram o perfil dos seus...

Checklist: o seu site institucional vende?

Já está claro o quanto a internet impactou a maneira como enxergávamos, basicamente, tudo em nossa rotina! Inclusive, a maneira de se apresentar e relacionar com os clientes. Assim, mesmo depois que a criação de um site se mostrou necessária, muitos perceberam que era...
A-necessidade-da-pré-venda-na-qualificação-de-oportunidade-de-negócios

A necessidade da pré-venda na qualificação de oportunidade de negócios

Quando falamos em oportunidade de negócios, hoje em dia, com base em suas ações digitais, estamos apontando o diferencial de sua marca para segmentar e qualificar continuamente os clientes em potencial atraídos até o seu negócio. Com isso, é importante avaliar em...
Marketing-industrial-a-maioria-dos-sites-industriais-e-de-manufatura-ainda-estão-presos-na-internet-1

Marketing industrial: a maioria dos sites industriais e de manufatura ainda estão presos na internet 1.0

Aqui, no blog da Agência Labra, apontamos constantemente os benefícios do marketing industrial e o quanto as estratégias digitais ajudam a alinhar as empresas à irrefreável indústria 4.0. Acontece que muitos empreendimentos do setor continuam na internet 1.0. Ou seja:...
Estratégias-de-marketing-industrial-o-que-faltava-para-sua-empresa-alavancar-as-oportunidades

Estratégias de marketing industrial: o que faltava para sua empresa alavancar as oportunidades

Discutimos, em outros posts, o valor do marketing industrial como alternativa para gerar presença digital e, assim, relacionar-se eficientemente com o seu público-alvo. A diferença de outras ações com o marketing digital, contudo, está nessa relação: o empresário é um...
Inside-Sales-e-Inbound-Marketing-Por-que-sua-empresa-precisa-ter

Inside Sales e Inbound Marketing: Por que sua empresa precisa ter

Você sabe o que são inside sales e inbound marketing? Aqui, vamos explorar ambos os conceitos e identificar as oportunidades que podem ser geradas com eles!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *