Como captar contatos para o comercial da sua indústria.

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A captação de contatos para o comercial da sua indústria ajuda a criar uma lista de possíveis clientes que poderão fechar uma compra. No entanto, para que você realmente faça vendas é necessário usar algumas estratégias.

Neste artigo, vamos explicar cada uma delas. Quer conhecê-las? Siga com a leitura

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Defina o perfil dos seus clientes

Descubra o porte, o ramo, o faturamento e quais são os clientes ideais para a sua indústria. Trace os objetivos de cada um deles e suas dores. Anote tudo para depois desenvolver as estratégias certas.

 

Peça que seus clientes indiquem a sua indústria

Já que você construiu um bom relacionado com seus atuais clientes, vale a pena pedir que eles indiquem a sua indústria para outras pessoas. Assim, você divulga a sua empresa no famoso boca a boca.

Crie conteúdos relevantes

Você pode usar os canais de comunicação da sua indústria para criar conteúdos relevantes. Em troca, ofereça um e-book para criar uma lista de e-mails. Essa, sem dúvida, é a melhor estratégia para captar contatos qualificados.

Ajuste o seu portfólio de produtos

Coloque uma coisa na sua cabeça: seus produtos e serviços devem oferecer solução para as dores do seu potencial cliente. Portanto, entregue o máximo de valor e você verá que irá captar os melhores contatos para o comercial da sua indústria.

Segmente as ações

É importante segmentar as ações para captar contatos para o comercial da sua indústria. Portanto, ferramentas como Facebook Ads, Instagram Ads, Pinterest Ads e até LinkedIn Ads ajudam a segmentar anúncios por interesse, hábitos de navegação e até profissão.

Você também pode fazer anúncios no Google e assim atrair potenciais clientes para uma página de captura de e-mail, por exemplo.

Utilize o Inbound Marketing

Com uma boa estratégia de Inbound Marketing você consegue atrair visitantes para o site da sua indústria e assim captar contatos. No entanto, para que você tenha sucesso nessa estratégia é preciso contar com profissionais capacitados.

A Agência Labra oferece todo o suporte que você precisa para atrair, captar e transformar contatos em parceiros e clientes. Além disso, produzir conteúdo de qualidade é uma das exigências do Google para o ranqueamento de qualquer site nos resultados de pesquisa.

Use o e-mail marketing com sabedoria

Você deve produzir e-mail marketing para informar o que a indústria fabrica e ao mesmo tempo captar contatos para a empresa. Assim ele poderá reconhecer a sua empresa como uma fonte relevante de informações e o seu e-mail será lido todos os dias.

Entregue o combinado

Quando você cumpre com o que oferece, você capta contatos para o comercial da sua indústria. Com uma linguagem simples dá para explicar como funciona o seu serviço e porque o seu prospect deve comprar de você e não dos seus concorrentes.

Prepare a sua equipe

A captação de contatos para o comercial só será eficaz se as suas equipes estiverem preparadas para vencer as objeções. Além disso, é preciso fazer uma boa negociação para que seja possível fechar um negócio. Por isso, os processos devem ser bem claros.

Por fim, defina os papéis de cada membro da sua equipe e trace as melhores estratégias para a sua indústria.

Ofereça o que seu contato precisa

Outra dica para captar contatos para o comercial da sua indústria é oferecer o que ele precisa. Portanto, veja se o produto que você oferece realmente se encaixa nos interesses de quem está na sua lista. Em outras palavras, estude o mercado e as empresas que você deseja prospectar.

Esteja sempre online

Bill Gates definiu bem a importância da presença online. Segundo ele, se um negócio não está na Internet, vai desaparecer. Portanto, você não pode desprezar as plataformas digitais. Por isso, quando pesquisar nas redes sociais procure por perfis de empresas ou parceiros oficiais.

Neste caso, o LinkedIn pode ser uma boa fonte de pesquisa, pois reúne vários profissionais e está ligado ao setor corporativo.

WhatsApp

Utilize o WhatsApp  como ferramenta de captura de contatos, ele se tornou indispensáveis no negócio – mas lembre sempre de ter um responsável para responde-lo.

Lembre de transformar em WhastApp Business, além de facilitar a sua utilização você possui recursos exclusivos.

Prepare uma newsletter

Você pode preparar uma newsletter. Ela deve ser dinâmica. Mostre a sua empresa, os produtos e os benefícios. Disponibilize-a na página oficial da indústria e deixe bem claro para quem é a publicação.

No caso de indústrias com blog corporativo, divulgue o link na newsletter. Assim, você terá uma carteira de prospecção a partir de uma lista de assinantes.

Como você viu neste artigo, há várias maneiras de captar contatos para o comercial da sua indústria. No entanto, uma das melhores formas é usar o marketing digital e o marketing de conteúdo para construir autoridade junto a quem você deseja ter em sua lista de contatos.

E então, quer saber como trabalhar o marketing digital da sua empresa para captar contatos? Fale com os profissionais da Agência Labra!

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