brand story telling

O que é o brand storytelling? Saiba agora!

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A técnica de contar histórias pode ser melhor implementada ao incluir a história, desafios, erros e acertos de uma marca e seus valores. Trata-se do brand storytelling. É a arte entrar em contato com os consumidores por meio de uma história que gere engajamento e conexão emocional com o público em geral.

Este artigo fala melhor a respeito dessa incrível técnica. Ao ler o texto, você entenderá melhor qual é o seu conceito. Saberá também quais são os benefícios alcançados com o uso da técnica, além de ficar sabendo como colocar tudo isso em prática.

Aproveite o texto e tenha uma boa leitura!

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O que é brand storytelling?

O termo deriva de um conceito inicialmente isolado que é o storytelling. Trata-se da arte de contar boas histórias para atingir o ouvinte e comunicar uma mensagem. No caso do brand storytelling, a técnica é utilizada para transmitir a história de uma determinada marca. Afinal de contas, todas as empresas têm sua história para contar.

Tudo que uma organização já passou pode ser incluída na arte do brand storytelling: sua trajetória até alcançar o sucesso, os caminhos percorridos, erros e acertos além de transmitir os seus valores. Os pilares nos quais a organização se sustenta também podem ser contados por meio do brand storytelling.

Quais são os benefícios conseguidos com o brand storytelling?

Uma estratégia de brand storytelling pode ser muito útil para uma organização. Uma das razões para isso é que aumenta consideravelmente o engajamento dos consumidores com a marca. Além disso, a técnica é capaz de trazer um maior grau de humanização para a empresa.

Outro grande benefício conseguido com o brand storytelling é gera mais conexão emocional com o público. Ao contar os erros e acertos durante uma trajetória, é bem provável que haja identificação imediata. Dessa forma, a marca se torna muito mais atrativa do que outros concorrentes que não exercitam a técnica de contar a história da própria empresa.

Como colocá-lo em prática?

Para empregar de fato o brand storytelling, é necessário antes fazer um estudo profundo da marca em questão. Os detalhes de sua trajetória precisam ser bem conhecidos para que o resultado atinja o objetivo esperado.

Assim, é recomendado fazer algumas perguntas estratégicas nesse momento. As respostas darão um bom norte de como a narrativa pode ser montada. Saber o propósito que a marca tem, sua história, personagens principais e valores como missão e visão são alguns exemplos de informações que podem (e devem) ser usadas.

O brand storytelling é uma ótima alternativa para melhorar a exposição da marca de uma empresa. A razão disso é que ela cumpre papéis adicionais, como aumentar o engajamento e gerar conexão emocional. A técnica é muito mais eficiente do que apenas expor a marca por meio de slogans, por exemplo. Ao contar de forma clara a trajetória percorrida, bem como os valores defendidos. uma organização pode se posicionar no mercado de forma totalmente diferenciada.

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