A importância das mídias sociais bem estruturadas

por | fev 26, 2018 | 0 Comentários

Você já deve ter ouvido que, hoje em dia, um bom plano de marketing conta com ações integradas entre o tradicional e as campanhas digitais. Especialmente, no marketing industrial, que ainda convive muito com clientes e fornecedores em eventos e visitas técnicas. Só que isso não significa que o mundo on-line mereça menos atenção. Por isso, neste post nós vamos explicar a importância das mídias sociais em suas estratégias.

Mais que isso: ao longo deste artigo vamos destacar o quanto as mídias sociais devem ser bem estruturadas. Afinal de contas, trata-se de um fundamental canal de comunicação e relacionamento para qualquer empresa. Quer saber como utilizá-las de maneira otimizada? Basta seguir com a leitura deste post!

A importância das mídias sociais para as empresas

Hoje em dia, muitas das tarefas que empreendemos fazem com que interajamos virtualmente, primeiro. Não por menos, as estratégias de marketing digital são fundamentalmente alinhadas com o comportamento on-line do seu público-alvo.

E isso se estende também ao uso das mídias sociais. Usá-las significa concentrar sua atuação onde o seu público já se concentra. Consequentemente, é a oportunidade perfeita para compreender melhor os objetivos e carências dele, bem como usar as mídias sociais para se relacionar com os usuários.

Vantagens em investir nas mídias sociais

Da mesma maneira que ocorre com a construção de um blog corporativo, a organização no planejamento de mídias sociais rende uma série de vantagens, como:

  • Tráfego: as pessoas acessam uma vez ou mais, por dia, suas redes sociais. Quando você conta com uma produção relevante e consistente, alinhada ao perfil de sua audiência, as chances de gerar mais visitas e engajamento são maiores;
  • Autoridade: a identificação dos assuntos de interesse da sua audiência — e as soluções apresentadas em cada postagem — ajudam a aumentar a força de sua marca na internet. Quanto mais você atender às expectativas do público, maior será a sua autoridade, tornando-se uma referência em seu ramo de atuação;
  • Relacionamento: é possível atender a solicitações, tirar dúvidas, responder a críticas e sugestões e até mesmo gerar engajamento — como o compartilhamento de suas postagens —, o que aproxima você cada vez mais dos seus consumidores e clientes em potencial.

Isso tudo, entretanto, fica ainda melhor quando você avalia as possibilidades de uso das mídias sociais para promover a sua marca!

Dicas de uso das mídias sociais

Além de postar, interagir e produzir anúncios — muitas redes sociais possuem recursos próprios nesse sentido —, as mídias sociais servem para pontuar a sua marca no mercado (digital e presencial).

Portanto, é importante dispor de um planejamento preciso para que as suas ações sejam, de fato, impactantes para o seu público. Trata-se, no fim das contas, de gerar mais valor para o seu cliente. Por isso, destacamos algumas dicas de boas práticas nas mídias sociais. São elas:

Poste conteúdos relevantes

Informação e entretenimento na medida certa! Assim, você estimula os visitantes de suas mídias sociais a entrarem mais vezes em suas páginas, consumirem os conteúdos e engajarem com eles.

Tenha um tom de voz e identidade próprios

Se as mídias sociais são extensões de sua empresa, nada mais natural do que a abordagem e o contato com os usuários tenham a ver com o DNA de sua empresa. Por isso, tenha a certeza de que os clientes vão saber com quem estão falando ao entrar em contato com o seu atendimento virtual.

Atenção à periodicidade e frequência

Existe um equilíbrio pontual entre a periodicidade e frequência de suas postagens. Em excesso, cansa o usuário; quando muito dosada, faz com que eles procurem por respostas em outro lugar. Por isso, é importante analisar o comportamento do seu público para definir um calendário editorial que atenda em cheio a demanda do seu consumidor.

E, para auxiliar nessa empreitada, temos um material que destaca a vida útil de postagens em uma das principais redes sociais. Dê uma conferida aqui em baixo!

GOSTOU DO CONTEÚDO? CONFIRA TAMBÉM:

Conheça-o-inbound-commerce-e-os-benefícios-para-sua-loja-virtual

Conheça o inbound commerce e os benefícios para sua loja virtual

A sua loja virtual pode atrair muito mais clientes com a estratégia certa. Confira, aqui, as melhores alternativas e estratégias de inbound commerce!

Conquistando-mais-clientes-para-cross-selling-e-upsell-no-setor-industrial

Conquistando mais clientes para cross selling e upsell no setor industrial

Cross selling e up-sell ainda são termos pouco explorados, no setor industrial. Só que, na Era Digital, ambos os conceitos ganharam mais apelo. E isso se explica, em partes, pelo esforço em gerar experiências de compras memoráveis ao consumidor. Isso porque cross-sell...
App-com-os-dias-contados-com-a-tecnologia-PWA

App com os dias contados com a tecnologia PWA

Já ouviu falar na tecnologia PWA (Progressive Web Apps)? Neste post, nós vamos mostrar para você os motivos para considerá-la na substituição dos apps!

Criando-estratégias-de-marketing-B2B-no-Linkedin

Criando estratégias de marketing B2B no Linkedin

Usar os meios digitais para prospectar clientes é uma necessidade para empresas que querem se manter competitivas no mercado. Isso inclui fazer das redes sociais uma das mais poderosas estratégias de marketing B2B — capaz de promover a marca e de aumentar a rede de...

10 conteúdos essenciais para se ter em um blog

O blog é uma das principais ferramentas para promover o marketing industrial on-line. Sem falar em sua ampla versatilidade, que se destaca pelo conteúdo que se pode produzir nele.15 Isso significa que existe uma abrangência maior na maneira de atrair e se relacionar...
Branding,-Identidade-Visual-e-Criação-de-Logo-Quais-as-diferenças-entre-elas

Branding, Identidade Visual e Criação de Logo: Quais as diferenças entre elas?

É comum a confusão do consumidor, a respeito das diferenças entre branding e identidade visual. E motivos para isso não faltam: afinal, são conceitos similares — mas não iguais. Sem falar que a elaboração de um pode ser complementada com a elaboração do outro. Sem...
Facebook-possibilita-que-os-usuários-identifiquem-as-FAKE-NEWS

Facebook possibilita que os usuários identifiquem as FAKE NEWS

Em um mundo onde as fake news competem com a relevância dos seus conteúdos, o Facebook trouxe uma importante novidade. Confira aqui!

A importância do marketing digital nas indústrias

A importância do Marketing Digital nas indústrias

A sua empresa consegue compreender, assertivamente, todas as exigências e demandas do seu público-alvo? O marketing digital nas indústrias é uma das estratégias que mais possibilitam isso atualmente, porém, ainda parece ser um assunto distante ou pouco trabalhado por...

SEO & Adwords: diferenças e semelhanças

Na imensidão de conceitos que, nós destacamos, neste post, como o SEO e o AdWords diferem e podem trazer versatilidade às suas ações digitais!

Estratégias-de-conteúdo-aprenda-algumas-técnicas

Estratégias de conteúdo: aprenda técnicas importantes

O planejamento é fundamenta para estabelecer suas estratégias de conteúdo. Aprenda, conosco, como identificar as melhores para impactar o seu público!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This